O casal suspeito de ter esfaqueado uma jovem de 19 anos que acabou por morrer hoje de manhã em Albufeira, distrito de Faro, foi detido e vai ser apresentado a um juiz, disse fonte policial à Lusa.
A Polícia Judiciária esteve durante o dia nesta cidade algarvia a ouvir testemunhas e desenvolver a investigação, depois de o alerta ter sido dado aos bombeiros às 06:30 e de a GNR também ter sido chamada ao local.
A vítima ainda estava viva quando os bombeiros chegaram, mas os serviços de emergência médica declararam a morte da jovem cerca das 07:30.
A mesma fonte precisou que na agressão foi utilizada uma faca, que entretanto já foi recuperada, e indicou que há suspeitas de se tratar de uma “desavença entre miúdos” num contexto de diversão noturna.
O incidente ocorreu na Rua da Oura, com vários bares e muito frequentada por turistas nacionais e estrangeiros.
Segundo as informações de que as autoridades dispõem, a vítima e os suspeitos são de nacionalidade portuguesa.
Vídeo da agressão circula nas redes sociais
São imagens que podem ferir as susceptibilidades de pessoas mais sensíveis e que circulam nas redes sociais.
O vídeo de 22 segundos mostra o momento dos desacatos que levaram à morte de uma jovem de 19 anos à porta de um bar na rua da Oura, em Albufeira, zona conhecida pela intensa vida noturna.
Na parte final do vídeo, vê-se uma rapariga cair no chão, mas não se sabe se é a vítima mortal, a mulher de 19 anos que morreu esta manhã, depois de ser esfaqueada por um casal.