Um rapaz de 10 anos fez algo pouco comum e bebeu seis garrafas de água numa hora para combater o calor que se fazia sentir. O jovem acabou por ser transportado de urgência para o hospital, na Carolina do Sul, EUA, após vomitar. Segundo os pais a criança parecia que estava sob o efeito de drogas.
O menino chama-se Ray Jordan e foi levado para o Prisma Health Children’s Hospital, com uma intoxicação.
Segundo o The Mirror, o jovem estava a brincar na rua com os primos, num dia de muito calor, quando bebeu seis garrafas de água numa hora.
Os sintomas rapidamente apareceram. Ray começou a vomitar e até a perder funções motoras. Os pais contam que ele parecia embriagado, com problemas mentais e incapaz de controlar a cabeça ou os braços. O seu comportamento parecia o de uma pessoa que estaria sob o efeito de drogas.
No hospital, os médicos que o examinaram descobriram níveis extremamente baixos de sódio no sangue, algo que ocorre quando os rins não conseguem lidar com a ingestão excessiva de água.
Os médicos também encontraram um inchaço ao redor do cérebro, o que lhe causava fortes dores de cabeça. O jovem teve de ser medicado.
A criança eventualmente melhorou e não ficou com nenhuma mazela por conta do incidente que o levou para as urgências.
A família agradece à equipa do hospital e espera que a sua história sirva de exemplo para alertar sobre os perigos da intoxicação por água, principalmente durante a época do verão.