O Algarve regista 46 casos confirmados, mais quatro do que ontem.
O concelho de Faro regista quase um terço do total de infetados na região algarvia. Com 15 casos, mais um do que ontem, dos quais a maioria são referentes ao primeiro caso detetado na capital algarvia: trabalhadores agrícolas do Nepal e da Índia.
O último caso que o POSTAL noticiou refere-se a um padre que se encontra, desde ontem, internado nos cuidados intensivos do Hospital de Faro.
Portimão que passou de nove para 11 casos e Albufeira passou de sete para oito casos de Covid-19 e continua a ser o único concelho algarvio onde há registo de um falecimento a lamentar, um idoso de 77 anos.
Todos os outros cinco concelhos mantiveram o número de casos: Lagoa com quatro, Silves e Loulé com três casos, e Vila Real de Santo António e Tavira continuam com apenas um caso confirmado.
Dos 46 infetados, 10 estão internados e quatro deles nos cuidados intensivos.
No Algarve há 428 contactos em vigilância ativa (menos 21 casos do que ontem) e já foram testados 266 casos (mais 34 do que ontem) dos quais 60 a aguardar os resultados laboratorial (mais 30 do que ontem).
Neste momento, são oito, metade dos dezasseis concelhos do Algarve, que se mantém sem qualquer confirmação da doença Covid-19.
São eles, Olhão, São Brás de Alportel, Castro Marim e Alcoutim no Sotavento algarvio
No Barlavento são quatro: Aljezur, Monchique, Vila do Bispo e Lagos.
Por isso já sabe: Fique em casa!