A prova transfronteiriça “X Milhas do Guadiana” volta a ligar as cidades de Vila Real de Santo António (VRSA) e Ayamonte (Espanha), no dia 6 de Novembro, num percurso de 18,3 quilómetros que tem como atracção a travessia da Ponte Internacional sobre o rio Guadiana.
Esta será uma edição especial, uma vez que se cumpre a 25ª edição da corrida. A partida terá lugar no Estádio Blas Infante, em Ayamonte, às 10.30 horas (hora portuguesa) e a meta situa-se no Complexo Desportivo de VRSA, já em Portugal.
Além da vertente desportiva, a prova está integrada no calendário de actividades da “Eurocidade do Guadiana”, estrutura que tem como objectivo a promoção turística e cultural das localidades fronteiriças de VRSA, Castro Marim e Ayamonte.
As inscrições estão abertas até ao dia 2 de Novembro e podem ser efectuadas na sede do Grupo Desportivo Pic-Nic (Portugal) ou no Patronato Municipal de Desporto de Ayamonte (Espanha).
Podem participar nesta corrida atletas com idade superior a 19 anos, inscritos individual ou colectivamente, federados ou não, que serão integrados num dos sete escalões disponíveis.
A prova de atletismo “X Milhas do Guadiana” teve a sua primeira edição em 1992, numa organização conjunta dos municípios de Vila Real de Santo António e Ayamonte (Espanha), tendo assinalado, à data, a construção da Ponte Internacional do Guadiana.