A Liga Portugal apresentou na passada quinta-feira, em conferência de imprensa, a “Corrida do Adepto”, evento-satélite integrado na semana da “Final-Four” da Taça CTT, que terá lugar no próximo dia 28 de Janeiro, pelas 17 horas, em Faro.
A iniciativa, organizada com a colaboração da Câmara de Faro, da Associação de Atletismo do Algarve e do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro, pretende promover a agregação de adeptos de diferentes equipas para a valorização e desenvolvimento da cultura desportiva e promover a consciencialização para a responsabilidade social.
O evento contará com personalidades de renome do panorama do futebol nacional e decorrerá nos formatos “corrida” e “caminhada”. Todos são elegíveis para inscrição na caminhada e para a corrida só se poderão inscrever os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos.
A inscrição terá o custo de dois euros e metade do valor reverterá para o Refúgio Aboim Ascensão.
De acordo com o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, a “Final-Four” da Taça CTT será um evento único em Portugal, destinando-se não só aos amantes do desporto rei, mas também aos apaixonados pelo atletismo.
Pedro Proença fez um apelo massivo à participação nesta corrida, onde todos poderão vestir as camisolas dos seus clubes, num ambiente de ‘fair-play’, convívio e agregação. “O que queremos é uma semana durante a qual as pessoas façam do futebol uma festa e não haverá vencedores mas sim solidariedade”, salientou.
Durante a semana do inédito formato “Final Four” da Taça CTT, serão várias as actividades dedicadas ao futebol profissional. Faro receberá uma Funzone, no Jardim Manuel Bívar, com muita animação e destaque também para o jogo com as lendas do futebol em Portugal.
A Final Four da Taça CTT usufruirá, mais uma vez, de uma vertente tecnológica frutuosa para os adeptos, a “Goal Line Technology”, estreada na final de 2014-15.
Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, deixou palavras de agradecimento à Liga Portugal, por ter seleccionado o Estádio Algarve para a final da Taça onde será entregue o título de Campeão de Inverno.
“Trata-se uma final importantíssima, porque traz ao Algarve, em especial a Faro, as componentes de solidariedade e a de combate à sazonalidade, esperando-se muitos participantes e visitantes. Tudo faremos, com a Liga Portugal e restantes parceiros, para que o evento seja um êxito”, referiu o autarca.