Um condutor foi condenado por um tribunal em Ibiza, a uma pena de 16 meses sem carta de condução e a pagar uma multa total de 1.344 euros. O homem foi apanhado a conduzir a uma velocidade de 209 km/h numa zona onde o limite era de 80 km/h, por um radar móvel numa estrada localizada em Sant Antoni de Portmany, Espanha.
Segundo o Periódico de Ibiza y Formentera, o indivíduo em questão, de nacionalidade britânica, foi abordado pela Guardia Civil espanhola por volta das 4:30 da manhã de domingo, depois de ter sido detectado por um radar móvel.
O condutor estava a circular num veículo Mercedes Benz a 209 km/h, 129 km/h acima do limite estabelecido para aquele troço de estrada, o que constitui uma infração muito grave.
Na altura da ocorrência, as autoridades aplicaram-lhe uma multa de 600 euros e retiraram-lhe seis pontos da carta de condução.
Depois de comparecer perante o tribunal, o condutor foi ainda condenado a pagar uma multa adicional de 744 euros e a ficar sem a sua licença de condução durante um período de 16 meses.
As leis de trânsito foram criadas com o objetivo de para garantir a segurança de todos. Conduzir a velocidades excessivas não apenas coloca em risco a vida do condutor, mas também a de outros utilizadores da estrada.
Os acidentes na estrada estão na maioria das vezes ligados ao excesso de velocidade e consumo de álcool.
Leia também: Homens que furtaram estabelecimento no concelho de Tavira apanhados com carro roubado