A Marinha, a Autoridade Marítima Nacional e a Força Aérea desenvolveram na noite desta terça-feira uma operação conjunta em águas internacionais a sul de Portugal que resultou na identificação de quatro homens, de nacionalidade espanhola, com idades compreendidas entre os 33 e os 55 anos e na apreensão de duas embarcações de alta velocidade, suspeitas de atividade de narcotráfico.
Na sequência de uma missão conjunta, “na qual foram monitorizados movimentos suspeitos das embarcações, foram concretizadas duas operações de abordagem em águas internacionais, visando as referidas embarcações, a cerca de 80 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 148 quilómetros, a sul do território continental”, refere a Marinha em comunicado.
Uma das abordagens foi efetuada pelos meios da Marinha, operados por Fuzileiros e a outra foi realizada pela Autoridade Marítima Nacional, através de elementos da Polícia Marítima.
As embarcações foram conduzidas para o porto de Faro, a fim de se efetuarem as diligências de investigação, tendo os quatro indivíduos sido conduzidos para o mesmo porto, para identificação.