O Clube Oriental de Pechão (COP) conquistou em São João da Madeira e em Mira de Aire mais oito títulos nacionais individual e colectivamente na marcha e corta-mato.
O grande estaque vai para Ana Cabecinha, que conquistou o seu 5º título nacional de 20 quilómetros marcha, contribuindo com a sua prestação para o primeiro lugar colectivo da sua equipa.
As outras atletas que estiveram igualmente em destaque foram Edna Barros (4ª posição), com 1:43m.31 e Laura Leal, com 1:46.05. Refira-se que a marca de Edna Barros lhe permite participar no Campeonato da Europa de Esperanças.
Em Juniores Femininos, mais uma vez a equipa do COP ficou no lugar mais alto do pódio, bem como a sua atleta Carolina Costa, que fez a marca de 51.20, resultado que a leva à competição na Taça da Europa. Também as suas colegas Ednice Barros (5ª) e Bruna Colónia contribuíram para o êxito da equipa.
No sector masculino, e neste escalão, a prova foi ganha por Rodrigo Marques, que se apurou igualmente para a Taça da Europa. Os títulos não ficam por aqui já que, quer em Juvenis, quer em Iniciados, mais uma vez o COP ficou no primeiro lugar.
Em Juvenis, este é já o 5º título que o clube ganha, desta vez por “culpa” das brilhantes marcas alcançadas por Ana Vicente (4ª), Tatiana Cabecinha (10ª) e Fatoumata Diallo(11ª).
Nos Iniciados “Marchador Jovem”, Ana Catarina Mestre (5ª), Sofia Marques (6ª), Érica Cabecinha (7ª) e Telma Mendes tornaram-se nas mais jovens vencedoras nesta categoria.
Esta foi uma grande jornada para o Clube Oriental de Pechão na marcha, sobretudo no sector feminino, tendo conseguido igualmente na disciplina de corta-mato o primeiro lugar em Masculinos Juvenis, por intermédio de Etson Barros, que passa a ser o campeão nacional nesta categoria.
No sector feminino, o COP alcançou o 10º lugar, num total de 18 equipas em competição.
“Todos os atletas estão de parabéns, bem como aqueles que nos bastidores trabalham no Clube Oriental de Pechão”, enaltece o presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina.