O Município de Tavira instituiu o programa de apoio social Banco de Bens e Serviços Essenciais para Animais (BSEA) com o objetivo de prestar apoio às pessoas e famílias com poucos recursos económicos, disponibilizando bens e serviços de primeira necessidade animal.
“Este programa visa, também, apoiar os cuidadores de colónias de gatos autorizadas pelo Município de Tavira, no âmbito do programa Captura-Esterilização-Devolução, que dispõem voluntariamente do seu tempo para cuidar daqueles animais e colaborar com os Serviços Municipais, na salvaguarda do seu bem-estar e controlo reprodutivo”, explica a autarquia em comunicado.
Para além do Banco de Bens, é também disponibilizado apoio para consultas de medicina veterinária.
Com este programa pretende-se “reduzir o abandono e omissão de cuidados a animais, uma vez que uma das suas principais causas é a falta de recursos financeiros”.
As doações para o BSEA podem efetuar-se na Divisão de Ambiente (Casa André Pilarte), Unidade de Bem-Estar, Saúde e Sanidade Animal (Fonte Salgada), Divisão de Assuntos Sociais (Rua da Liberdade), Junta de Freguesia de Tavira, Junta de Freguesia de Santa Luzia, Junta de Freguesia de Conceição e Cabanas de Tavira, Junta de Freguesia de Santa Catarina, Junta de Freguesia de Cachopo e Junta de Freguesia de Luz de Tavira e Santo Estevão
Para colaborar como ponto de recolha de doações de alimentos ou bens preencha, os interessados devem preencher o formulário.
Se estiver numa situação de carência económica faça o seu pedido através o email: [email protected], ou do formulário disponível aqui.
As regras do programa podem ser conbultadas aqui.
Leia também: Este é o ponto mais alto de Tavira e nem todos o conhecem