O jato privado que esta sexta-feira sofreu um rebentamento de dois pneus no aeroporto Humberto Delgado, levando ao encerramento temporário da pista, o que obrigou 23 voos a divergir, aterrou em Lisboa para transportar o Presidente guineense.
Fonte da Presidência da Guiné-Bissau confirmou à agência Lusa que o jato privado que teve o acidente aterrou em Lisboa para transportar, no sábado, o chefe de Estado guineense, Umaro Sissoco Embaló, para o Gana, onde vai participar na cimeira da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
A operação no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, esteve interrompida desde as 17:14 e foi retomada às 18:53, disse a ANA – Aeroportos de Portugal.
“A operação no Aeroporto Humberto Delgado foi retomada às 18:53”, indicou a ANA, destacando que “devido a esta ocorrência foram divergidos 23 voos para os aeroportos do Porto e Faro”.
O reencaminhamento dos passageiros afetados cabe agora às companhias aéreas.
A Lusa questionou a ANA sobre se houve mais divergências para outros aeroportos, além de Faro e Porto, e encontra-se à espera de resposta.