O hospital de Faro tem vários serviços, incluindo o Hospital de Dia de Oncologia, afetados por uma avaria no sistema de ar condicionado. O problema dura há algumas semanas, avança o Correio da Manhã.
O calor que se fez sentir nos últimos dias, devido às altas temperaturas registadas, só agravou as consequências que a avaria no sistema de ar condicionado proporciona tanto a utentes como a profissionais de saúde naquela unidade hospitalar
A solução possível, que foi adotada pelo hospital, passa por abrir algumas janelas dos serviços afetados para que desta forma exista alguma corrente de ar. Esta solução foi posta em prática principalmente nas salas de espera, onde muitas pessoas se juntam em simultâneo, e onde se faz sentir com maior grau as temperaturas elevadas.
Fonte do Sindicato Independente dos Médicos, confirmou ao CM o problema que se tem sentido nas últimas semanas e garantiu que estão a ser afetados utentes e profissionais de saúde de vários serviços.
A administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), contactado pelo CM confirmou a existência de “um problema no ‘chiller’ de ar condicionado que serve o Hospital de Dia de Oncologia. No entanto, existe e está em funcionamento um segundo ‘chiller’ de apoio ao edifício, o qual, devido às temperaturas elevadas que se fazem sentir, pode não garantir a temperatura ideal”.
Ainda segundo o CHUA, “estão agendadas para esta semana as peças do equipamento referido, por parte da empresa de assistência”.
Leia também: Hospital de Faro reage horas depois de notícia do POSTAL e marca operação de urgência