Susana Vieira, atriz brasileira, veio a Vilamoura com a família como forma de celebrar o seu 81.º aniversário, a 23 de agosto. No entanto, nem tudo correu bem. Ao marcar a excursão para Vilamoura, onde esteve hospedada no Tivoli Marina, a atriz brasileira terá sido burlada em aproximadamente 33 mil euros.
A atriz explicou no programa “Mais Você”, na TV Globo, que tinha reservado uma excursão para fazer com o filho, Rodrigo Vieira, a nora, Ketryn Goetten, e os dois netos, Rafael e Bruno. O dinheiro, no entanto, não chegou a quem tinha de chegar.
“Caí no golpe e perdi dinheiro, mas meu filho achou melhor não contratar advogado. Gasto meu dinheiro com a minha família. O cara que fez a nossa excursão roubou o meu dinheiro, o meu cartão e eu tive um prejuízo de 180 mil reais [mais de 33 mil euros]. Comprei o pacote, fui para Portugal e nos hotéis diziam: ‘senhora, esse pagamento não foi feito. Não foi feito qualquer pagamento’”, nota a atriz brasileira, lamentando que estes golpes acontecem com frequência nos meios de pagamentos eletrónicos.
A atriz descobriu mais tarde que o responsável pelo crime era procurado pelas autoridades.
“Eu desejei tanto mal a ele, você pode ter certeza. Ele está a ser perseguido pela Interpol”, contou.
Apesar do incidente, Susana Vieira partilhou no mesmo programa uma boa notícia. Em 2015 foi-lhe diagnosticada Leucemia Linfócita Crónina (LCC), a doença encontra-se agora em remissão.
“Aconteceu uma coisa boa. É que a minha doença, ela se redimiu. O médico disse. Eu não sabia que existia isso, a doença se redimir. Parece uma coisa de Deus. É isso, não é? Estou boa“.
Susana Vieira esclareceu, no entanto que “a notícia por um lado é boa, por outro não. A minha leucemia não pode ser operada, ela é crónica, então eu tenho um cancro como se fosse uma bomba dentro de mim, mas que me estimula a dizer que eu vou vencer, que isso não me pertence“.
Leia também: Faz tratamentos para o cancro durante dois anos e só depois descobre que nunca esteve doente