A Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) de Faro vai comemorar o seu 40.º aniversário com um seminário, a 25 de novembro, no campus universitário da Penha, dedicado a debater a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade.
O seminário “Boas Práticas, inovação e inclusão” vai reunir especialistas de Portugal e Espanha e estará “centrado em debater estratégias inovadoras para promover a inclusão da pessoa com deficiência nos vários setores da sociedade”, avançou a associação num comunicado.
Entre os temas em foco vão estar “o contributo da família em práticas de intervenção precoce na infância, as vantagens da desinstitucionalização, os modelos de apoio à vida independente ou a inclusão da pessoa com deficiência na vida académica”, precisou a APPC.
O campus da Penha da Universidade do Algarve vai ser o palco de comunicações de especialistas na matéria, como Marina Fuertes, investigadora e professora coordenadora da Escola Superior de Educação de Lisboa, Ana Carratalá, diretora do Centro San Rafael, em Alicante (Espanha) ou Paula Santos, diretora do curso Programa Individual de Estudos Multidisciplinares (PIEM) da Universidade de Aveiro, elencou a mesma fonte.