Cadela Carlota, uma associação de resgate animal de Lagos, no Algarve, que opera na zona desde 2008, lançou uma campanha de angariação de fundos para adquirir o terreno onde se situa o seu abrigo e garantir o destino de mais de 80 cães acolhidos.
Na página da campanha, a associação explica que angariar o valor pedido é o seu “maior e mais urgente projeto”, uma vez que “o terreno onde temos o abrigo para os nossos cães. Foi colocado à venda e a única forma de continuarmos a cuidar dos nossos cães é a Cadela Carlota ser proprietária do terreno a que eles chamam casa.”
“O nosso objetivo final é encontrar adotantes responsáveis e um lar para sempre para cada animal ao nosso cuidado mas, para alguns, o abrigo será o seu lar até ao final dos seus dias. Não importa por quanto tempo um animal fique connosco, é nossa missão garantir o seu bem-estar, saúde, segurança e qualidade de vida, sem falhas e sem interrupções”, refere a associação Cadela Carlota.
A associação espera angariar cerca de 85 mil euros através da plataforma GoFundMe para adquirir “uma área de 1,8 hectares”, situada a cerca de 10 quilómetros de Lagos, “ao longo do CM1051 entre N-125 e A22 a leste de Odiáxere.”
“O abrigo tem sempre entre 70 e 100 cães (…) tentamos treinar os cães o melhor que podemos, tentando ajudá-los a ganhar confiança e a perder o comportamento agressivo e o medo. Somos uma grande e boa equipa de voluntários”, conclui.