A Festa de Alcoutim volta a quebrar a habitual pacatez desta vila raiana a partir da próxima sexta-feira e até domingo. Naquela que é já a 64.ª edição deste evento que marca o fim do Verão na região, o Município volta a apostar num programa diversificado com três dias repletos de actividades para todos os públicos.
As festividades arrancam às 9.30 horas de sexta-feira, com as cerimónias comemorativas do Dia do Município, cuja programação inclui uma demonstração de pára-quedismo (10h), e terminam na madrugada de segunda-feira com a discoteca no cais e o tradicional cacau no rio.
Animação é o que não vai faltar neste evento que atrai anualmente milhares de visitantes e que nesta edição tem como cabeça de cartaz a banda Quinta do Bill, na sexta-feira, David Antunes, que convida FF e Paulo de Carvalho, sábado, e no dia de encerramento, domingo, o artista português D8. Destaque ainda para a Discoteca no Cais, tão apreciada pelo público mais jovem, que será animada ao longo dos três dias, a partir das 4 horas, pelos Dj’s Royal Pires, KK Connections e Lady F.
O programa destas emblemáticas festas anuais abre ainda um leque de actividades culturais como as apresentações dos livros “Colónia Balnear Infantil de Alcoutim (1959 – 1962): Um Projecto Comunitário”, de Celina Moura Arroz, pelo jornalista e escritor Mário Zambujal, na sexta-feira, e “A Raia de Alcoutim: contrabando, emigração e outras narrativas”, de José Dias Rodrigues, no sábado. Ambas as apresentações decorrerão no Auditório do Castelo de Alcoutim, pelas 16 horas.
Gastronomia, artesanato, desporto, concursos, fogo-de-artifício no Guadiana e animação musical diversa fazem também parte do programa que promete encher estes dias de animação.