O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Tavira, constituiu arguida esta terça-feira uma mulher de 50 anos por furto e utilização indevida de cartão bancário, no concelho de Alcoutim.
Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de três meses, relativa a um furto de um cartão de débito de um utente de uma estrutura residencial para pessoas idosas, os militares realizaram diligências policiais que “permitiram identificar a autora do furto e apurar que a suspeita, tirando proveito da vulnerabilidade da vítima devido à sua idade, apoderou-se do cartão e respetivo código de acesso”, refere a GNR em comunicado.
As autoridades apuraram, ainda, que a mulher efetuou diversas compras e levantamentos de numerário, tendo movimentado mais de oito mil euros, com o cartão furtado.
No seguimento da ação foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em veículo e outro no local de trabalho da suspeita, nos concelhos de Mértola, Alcoutim e na área metropolitana do Porto.
No decorrer das buscas, as autoridades apreenderam um telemóvel, uma coluna de som, uma consola de videojogos, bilhetes para espetáculos musicais e diversas peças de vestuário e calçado de marcas conceituadas.
A suspeita foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António.