Com o mote “Água é Vida. Reduza o seu consumo porque todas as gotas contam”, a campanha, lançada a 1 de fevereiro alerta para a necessidade de se reduzir o consumo de água no contexto de seca hidrológica que o Algarve enfrenta.
A iniciativa mantém o claim “Água é Vida” da campanha executada em 2023, agora reforçado com um apelo direto à redução de consumos de água, porque todas as gotas contam.
“A região do Algarve enfrenta uma situação excecional de seca hidrológica prolongada que resulta de uma redução muito significativa da precipitação registada na região e, consequentemente, dos níveis de armazenamento das reservas de água”, lembra a Águas do Algarve, uma das entidades promotoras da campanha, acrescentando que “nesta situação, não há água nem tempo a perder e é necessário reduzir os consumos de água para garantir as disponibilidades de água na região”.
A campanha é promovida pela Águas do Algarve, a Agência Portuguesa do Ambiente, a CCDR Algarve, a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e a Região de Turismo do Algarve, em parceria com todos os Municípios da região e a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos e com financiamento do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, a campanha multimeios arranca nos meios digitais dos promotores e parceiros e com ações de rua, entre outros.
Leia também: Algarvios dispostos a esforço de poupança de água para combater situação de seca extrema