Este sábado à noite, houve muito trabalho para a polícia, no Porto. Registaram-se confrontos entre adeptos ingleses no final do jogo. Dois agentes foram agredidos e adeptos acabaram detidos.
Muita gente, muito calor e muita cerveja. Ainda faltavam algumas horas para o início do jogo, no sábado, e já havia confusão junto à Alfândega do Porto, onde se concentravam os adeptos do Manchester City.
Horas depois, enquanto lá dentro decorria o jogo, cá fora viviam-se as emoções. Alegria do lado do Chelsea, nos Aliados. Desespero do lado do City, na Alfândega.
Entre o apito final e a primeira tentativa de agressão ao repórter de imagem passaram quatro minutos.
À medida que a fanzone perdeu público, os adeptos foram-se misturando com os do Chelsea e a confusão espalhou-se pela cidade do Porto.
Dois polícias foram agredidos. Um dos agentes da PSP ficou ferido e teve de levar pontos na cara. Foi assistido no Hospital de Santo António.
Já quanto aos adeptos, foram imobilizados na rua. Acabaram detidos, levados pela PSP para a Esquadra do Infante.
Se uns queriam esquecer a noite de sábado, outros queriam prolongar o momento tanto quanto possível, o que também criou problemas.
Com os adeptos, de Inglaterra, vieram oito polícias ingleses. Vão continuar no Porto, enquanto os adeptos não regressarem a casa. É que a tal bolha, que traria os ingleses ao Porto e os levaria a Inglaterra no mesmo dia, foi ignorada por milhares de ingleses, que foram chegando ao longo da semana e só regressarão nos próximos dias.
Notícia exclusiva do nosso parceiro SIC Notícias