A segunda edição do projeto “A Água e o Mar para mim” celebra a criatividade e a sustentabilidade, desafiando-se as instituições a transformar um simples guarda-chuvas em peças de arte, efetuadas com materiais reutilizáveis e reciclados. Com um foco especial nas IPSS, o projeto destaca a habilidade artística de idosos e pessoas com deficiência, para além de crianças em idade pré-escolar com necessidades identificadas.
A entrega de prémios, desta segunda edição, realiza-se esta sexta-feira, durante a tarde, no Teatro Municipal de Faro.
“A Água e o Mar para Mim” não é apenas uma iniciativa artística, é um testemunho do poder transformador da arte e da importância de promover a inclusão em todas as idades e capacidades. Este projeto destaca não apenas a criatividade das instituições envolvidas, mas também a capacidade de re-imaginar objetos do quotidiano de forma sustentável.
O resultado desta segunda edição, culmina na apresentação de 22 peças, em que o público é convidado a explorar nesta exposição única, onde a arte encontra a sustentabilidade, e a diversidade é celebrada.
Através do simples guarda-chuva, estas instituições provam que a criatividade não tem limites, e a arte pode florescer em todos os cantos da nossa comunidade.
O agradecimento da Águas do Algarve é dirigido a todos os responsáveis e utentes destas instituições, que de forma tão profissional, dedicada e emotiva, colocaram mãos à obra, neste desafio que não deixou ninguém indiferente.
Exposição dos guarda-chuvas passará por vários locais no Algarve
A exposição dos guarda-chuvas, que pela sua dimensão será dividida em duas, irá estar disponível para visita em vários locais do Algarve, em datas que serão brevemente anunciadas.
Mas já está agendada uma exposição no Instituto Português da Juventude, em Faro, cuja abertura da terá lugar no dia 4 de março às 15.00, ficando a mesma disponível até final dia 31 do mesmo mês.
Segue-se, a 19 de março, pelas 19:00, a abertura da exposição no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, em Faro, ficando a mesma disponível até dia 30 de abril.
Também já está marcada a exposição no centro comercial Gran-Plaza, em Tavira, com abertura no dia 1 de junho, às 15:00, ficando a mesma disponível até dia 30 do mesmo mês.
No âmbito do nosso compromisso ambiental, a empresa “não apenas reconhece, mas também prioriza a importância da educação ambiental naquela que é a nossa atividade diária”.
“Estamos empenhados em consciencializar e capacitar os diversos públicos sobre práticas sustentáveis, não deixando ninguém para trás. As nossas ações educativas abrangem desde colaboradores e parceiros até comunidades locais, mas também damos especial atenção às pessoas com necessidades especiais”, destaca a Águas do Algarve.
“O projeto ‘A Água e o Mar para mim’, é apenas mais um desses exemplos. Reconhecemos que, muitas vezes, estas pessoas são “esquecidas” nas mais diversas iniciativas que se verificam na nossa região, sendo que estamos empenhados em mudar este paradigma, através da adoção de abordagens inclusivas nos programas de educação ambiental, garantindo que todos tenham acesso a informação e recursos relevantes”, pode ler-se no comunicado.
“Acreditamos que, ao envolver e capacitar todas as partes interessadas, estamos a contribuir para a construindo um futuro ambiental mais sustentável e igualitário para todos”, conclui.
Leia também: Águas do Algarve lança plataforma digital para maior interação com a comunidade