Um casal alemão, composto por jovens de trinta e pouco anos, foi ao Festival de Bayone, na França e pediram um Uber para voltar para casa. Até aqui nada de extraordinário, no entanto, o seu destino era Dortmund, na Alemanha que fica a 1.340 quilómetros de distância.
O motorista francês do Uber, chamado Zouhir, contou à rádio France Bleu todo este incidente. Com efeito, o casal chamou-o no dia 31 de julho para realizar uma viagem entre Anglet, na França, até Dormund, na Alemanha, no total foram 1.340 quilómetros e mais de 2.100 euros gastos pelo serviço.
Zouhir referiu, à mesma fonte, que o casal tinha medo de andar de avião e portanto optou por fazer a sua viagem de regresso a casa de Uber. O motorista aceitou essa longa viagem, “eu estava revigorado, estava motivado”, explicou à mesma rádio.
“Financeiramente foi um bom negócio. Fiz as pausas que tive de fazer. Parei em Tours, Paris, Maubeuge, fiz várias paragens. Os passageiros dormiram durante quase toda a viagem. Tiveram sorte que tenho um veículo confortável”, acrescentou ainda o motorista do Uber durante a mesma entrevista citado pelo Notícias ao Minuto.
Na quarta-feira, a plataforma confirmou que esta foi a viagem mais longa e dispendiosa de 2023. Foi preciso um total de 14 horas para transportar o casal, apenas no trajeto de ida.
Apesar do custo elevado, esta viagem não detém o título de viagem mais cara de sempre na plataforma. Esse feito pertence a uma deslocação efetuada entre a Gare de l’Este, em Paris, França, e Munique, na Alemanha, com um custo estimado de 2.202 euros.
Leia também: É permitido conduzir um carro emprestado?