Dos 16 concelhos do Algarve, já só 4 não têm casos confirmados do novo coronavírus: Vila do Bispo, Aljezur e Monchique no Barlavento e Alcoutim no Sotavento algarvio.
Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), referente à caracterização demográfica dos casos confirmados [aqui reproduzido], o Algarve tem agora 201 casos confirmados até à meia-noite de ontem.
A maior subida foi em Loulé, com 7 novos casos (33), seguido por Tavira com mais 5 casos (11), mas Albufeira continua a ser o concelho algarvio com o maior número de infetados; tem um quinto (20%) dos casos confirmados no Algarve (40).
Os dados da DGS são os seguintes para a região do Algarve:
Albufeira com 40 (+1);
Faro com 37 (+1); a ARS Algarve tem indicado que eram 37*;
Loulé com 33 (+7);
Portimão com 23 (+1); a DGS tinha indicado ontem que eram 23;
Vila Real de Santo António com 15 (=);
Tavira com 11 (+5);
Silves com 10 (=);
Olhão com 7 (=);
Lagoa com 3 (+3) (sábado, a DGS indicou que eram 3); a ARS Algarve tem indicado que eram 4*;
São Brás de Alportel (1*) e Castro Marim (2*) não aparecem no relatório da DGS, pelo que pressupões-se que mantém menos de três casos cada um.
* Dados divulgados até o passado dia 1 de abril pela ARS Algarve.
Notas metodológicas:
- A informação apresentada refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 79% dos casos confirmados. Dados por concelho de ocorrência. Quando os casos confirmados são inferiores a 3, por motivos de confidencialidade, os dados não são apresentados.