O número de infetados em Portugal com coronavírus subiu, esta segunda-feira, para 31, avança a SIC Notícias.
A paciente em questão é professora e é a mãe da jovem, aluna Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes de Portimão, que esteve recentemente em Itália e que está internada no Curry Cabral, em Lisboa.
A mulher é professora de geografia na Escola Básica 2,3 Professor José Buísel, em Portimão, também teve resultado positivo nas análises ao Covid-19.
É o segundo estabelecimento de ensino a ser fechado em Portimão, depois de no domingo ter sido dada a mesma ordem para a Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes. Em Portimão há 1800 alunos sem aulas.
A jovem, que segundo a SIC Notícias tem 17 anos, foi o primeiro caso confirmado na região do Algarve. A rapariga tem mais duas irmãs que estão em isolamento, mas sem sintomas.
A aluna da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes esteve com a mãe e com mais membros da família em Itália na semana de interrupção do Carnaval.
Segundo fonte oficiosa, neste momento, encontram-se “em isolamento outros membros do agregado familiar, ao todo mais cinco pessoas, incluindo mais dois professores de outras escolas em Portimão que também foram de férias a Itália”.
Ainda segundo o Observador, esta professora não terá ido dar aulas, mas acabou por deslocar-se à escola onde trabalha para ter reuniões com outros docentes, situação que a direção da escola e as autoridades de saúde estão a tentar perceber com quem é que esta docente teve contacto nos dias em que se deslocou à escola para ter reuniões.
Em Portugal há pelo menos 31 casos de pessoas infetadas com o coronavírus.
VER VÍDEO: COVID-19 OBRIGA AO FECHO DE ESCOLAS EM VÁRIOS PONTOS DO PAÍS
RELACIONADOS:
Covid-19: Governo admite fechar fronteiras e impor quarentena forçada
Covid-19: Segundo caso no Algarve encerra escola Escola José Buisel em Portimão
Mãe de aluna de Portimão é o 31 caso de Covid-19
Câmara de Portimão não realiza eventos em recintos fechados
Covid-19: Pessoas que contactaram com caso de Portimão devem manter “distância social”
URGENTE: Quem esteve com aluna deve contactar Unidade de Saúde Pública de Portimão
ÚLTIMA HORA: Primeiro caso de coronavírus no Algarve registado em Portimão