Cansado da gordurinha abdominal teimosa que fica na barriga? Michael Mosley, médico e autor de renome, tem boas notícias. Pequenas mudanças na sua alimentação podem fazer toda a diferença na conquista do corpo que deseja.
1. Carnes magras: Opte por carnes como peru, frango ou tofu em vez de opções mais gordurosas. Ricas em vitamina B12 e com baixo teor de gorduras saturadas, contribuem para a saúde geral e facilitam a perda de peso.
2. Vegetais no comando: Substitua as batatas por vegetais nutritivos no seu prato. Brócolos, espinafres, couve-flor e pepinos são ricos em vitaminas, minerais e fitoquímicos que beneficiam a digestão, reduzem o colesterol e o risco de diabetes tipo 2.
3. Proteína para o poder: Uma dieta rica em proteínas magras oferece diversos benefícios: reduz a fome, controla a pressão arterial, ajuda a controlar o peso, aumenta a massa e força muscular e previne a osteoporose.
4. Gorduras boas: Os frutos secos, como amêndoas, cajus, avelãs e pistácios, são aliados na perda de peso. Ricos em “gorduras boas”, proteínas e fibras, contribuem para a saúde cardiovascular e a redução do colesterol.
5. Azeite: Sim! O azeite é um aliado na sua dieta. Controla a tensão arterial e contribui para a saúde geral.
6. Menos açúcar: Reduza o consumo de açúcar refinado e bebidas açucaradas. Opte por alternativas naturais como frutas frescas.
7. Água é vida: Como nos conta o Notícias ao Minuto, beba bastante água durante o dia para manter o corpo hidratado e auxiliar na saciedade.
8. Pequenas refeições: Faça refeições menores com mais frequência ao longo do dia. Isso ajuda a controlar o apetite e evita picos de glicemia.
9. Planeie: Organize as suas refeições com antecedência para evitar escolhas impulsivas e pouco saudáveis.
10. Movimente-se: A prática regular de exercícios físicos é fundamental para a perda de peso e a saúde geral.
Ao combinar estas dicas alimentares com um estilo de vida ativo, estará no caminho certo para alcançar os seus objetivos de perda de peso e conquistar a silhueta que deseja.
Leia também: Há uma versão das moedas de 1 cêntimo que pode valer 6.000 euros. Veja se a tem na carteira