Dos sete novos casos da doença Covid-19 no Algarve, Faro continua a ser o concelho com o maior número de casos, segundo o Relatório de Situação Diário de hoje da ARS do Algarve.
As maiores subidas são referentes a Faro, que passou de 12 para 14 casos e Albufeira que subiu de cinco para sete casos.
Neste momento, são oito, metade dos dezasseis concelhos do Algarve, que continuam sem qualquer confirmação da doença Covid-19.
São eles, Olhão, São Brás de Alportel, Castro Marim e Alcoutim no Sotavento algarvio
No Barlavento são quatro: Aljezur, Monchique, Vila do Bispo e Lagos.
O concelho com o maior número de infetados, depois de Faro, é Portimão que passou de oito para nove casos, com a confirmação de uma jovem, confirmou fonte da autarquia ao POSTAL.
Quanto aos 14 casos de Faro, quase todos são referentes ao primeiro caso detetado na capital algarvia: trabalhadores agrícolas do Nepal e da Índia.
Albufeira passou de cinco para sete casos de Covid-19 e continua a ser o único concelho algarvio onde há registo de um falecimento a lamentar, um idoso de 77 anos.
Lagoa passou de três para quatro casos e Loulé passou de dois para três casos – a mulher de um idoso de Boliqueime que já havia sido diagnosticado com a doença, segundo avança o Sul Informação.
Silves mantém três casos. Vila Real de Santo António e Tavira continuam com apenas um caso confirmado.
Dos 42 infetados, 13 estão internados e quatro deles nos cuidados intensivos, o que representa menos um caso do que ontem.
No Algarve há 449 contactos em vigilância ativa (mais 99 casos do que ontem) e já foram testados 232 casos (mais 33 do que ontem) dos quais 30 a aguardar os resultados laboratorial (mais sete do que ontem).
Portugal tem 23 mortes associadas ao vírus da covid-19 confirmadas, mais nove do que no domingo, e 2.060 pessoas infetadas, mais 460 face ao dia de ontem (um crescimento de 29%), segundo o boletim de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Caso volte aos 25% dos últimos dias, teremos cerca de 280 mil casos, no pico de 14 de abril [data avançada pela ministra da Saúde, Marta Temido Governo], mas se continuar a crescer nos 29%, Portugal terá o dobro de casos, cerca de 560 mil de pessoas infetadas com a doença Covid-19.
Por isso já sabe: Fique em casa!
Relacionado: