
O Grupo Lusíadas e o Moto Clube de Faro uniram-se numa campanha de sensibilização para as doenças da próstata. Sob o mote “Prevenção também é de homem”, esta campanha pretende alertar a população algarvia para a importância do diagnóstico precoce destas doenças no sucesso do tratamento.
Para esta campanha está prevista “uma forte aposta nas redes sociais, a colocação de mupis à entrada de Faro e a produção de diversos cartazes, que estarão espalhados por todas as Unidades Lusíadas no Algarve”, informa a Lusíadas Saúde.

Ainda no âmbito desta iniciativa, foi realizada uma ação de sensibilização para membros do Moto Clube de Faro, nas instalações desta coletividade, com a participação de Miguel Cabrita, coordenador de Urologia da Clínica Lusíadas Faro e Hospital Lusíadas Albufeira, Marco Torres e Vera Marques, também médicos da mesma especialidade.
O cancro da próstata, a hiperplasia benigna da próstata e a prostatite (infeção da próstata) são as três principais patologias que afetam este órgão. O cancro da próstata é o tipo de cancro mais frequente nos homens com mais de 50 anos. Estima-se que 1 em cada 6 homens tem diagnóstico de cancro da próstata ao longo da vida.