O Hospital de São Gonçalo de Lagos – Grupo HPA Saúde recebe, desde a semana passada, casos suspeitos ou doentes já diagnosticados pela COVID-19, tendo já internado vários doentes.
Toda a unidade hospitalar foi reestruturada e reforçada ao nível dos circuitos internos, acessibilidades, internamento e cuidados intensivos para tratar este tipo de doentes.
A unidade tem capacidade para admitir 14 pacientes em enfermaria (1 paciente/quarto) e 4 em cuidados intensivos.
Os recursos humanos foram igualmente preparados para a prestação exigente deste tipo de cuidados, tendo sido deslocados alguns profissionais do Hospital de Alvor para reforçar as equipas locais.
O Atendimento Permanente, as consultas e os exames das situações “não covid” que eram efetuados no Hospital de São Gonçalo, serão a partir de agora assegurados pelo Hospital Particular de Alvor ou mesmo para o Hospital Particular de Gambelas, caso se trate de atendimento pediátrico ou atendimento a grávidas.
Por seu lado, e nesta primeira fase, estes dois hospitais encaminharão para Lagos todos os casos suspeitos para seguimento e o adequado tratamento. No entanto, o Hospital Particular de Gambelas está também a preparar um dos seus internamentos para caso seja necessário, começar também a internar casos suspeitos ou diagnosticados com o novo coronavírus.
O presidente da Câmara de Lagos, Hugo Pereira, já visitou o Hospital de São Gonçalo e teve oportunidade de conhecer todos os circuitos da unidade, manifestando o seu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.
O Grupo HPA Saúde está empenhado em colaborar com o SNS e apoiar as populações onde estamos inseridos, pois sabemos que “só com o esforço de todos será possível ultrapassar esta batalha que se vive em todo o mundo, refere a Administração”.