O diretor da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa, Francisco Soares, publicou uma nota de pesar manifestando profunda consternação com o falecimento da sua aluna Fernanda Almeida Guimarães, do 2° ano do Curso de Turismo, vítima de covid-19.
Fernanda Almeida, residente no concelho de Faro, tinha 18 anos e faleceu esta quarta-feira sem conseguir recuperar das consequências nefastas da doença covid-19.
Francisco Soares anunciou que o Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa está de luto e deixou um alerta dizendo que “o covid19 mata mesmo e não mata apenas idosos!”.
O diretor escolar informou que os serviços de psicologia da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa estavam “disponíveis para apoiar a família, bem como os colegas e amigos da Fernanda”.
“Apresentamos as condolências à família e voltamos a apelar a todos, para comportamentos responsáveis, nomeadamente o recurso a vacinação”, salientou ainda Francisco Soares.
A família e amigos ficaram devastados com a triste notícia, que muitos diziam ser “uma menina doce, um olhar acolhedor, voz suave e uma alegria que cativou todos à sua volta… Hoje [quarta-feira] uma tristeza abateu-se sobre nós com sua precoce partida. Fica a saudade e a certeza que valeu a pena ter Fernanda Almeida em nossas vidas…”.
O POSTAL endereça à família e aos amigos as mais sinceras e sentidas condolências.