O renomado neurocientista Robert Love, numa partilha de vídeo no TikTok, revelou recentemente três alimentos que devemos evitar a todo custo, pois têm o potencial de acelerar o processo de envelhecimento.
De acordo com o especialista, citado pelo Notícias ao Minuto, a carne grelhada é um dos principais culpados, uma vez que pode aumentar os níveis de inflamação no organismo. “Quanto maior a inflamação que as pessoas experimentam, maior a probabilidade de desenvolverem rugas”, alerta.
Outro vilão apontado por Love é o açúcar refinado, que se destaca por três razões preocupantes. “Primeiro, o consumo de açúcar está associado ao aumento de peso. Segundo, o açúcar pode desencadear processos inflamatórios. E terceiro, contribui significativamente para o risco de desenvolver diabetes tipo 2, um fator de risco importante para o surgimento da doença de Alzheimer.”
Por fim, o neurocientista adverte contra o consumo de alimentos fritos, que geralmente são ricos em carboidratos, levando a picos de açúcar no sangue. Além disso, são frequentemente fritos em óleos que aumentam drasticamente os níveis de inflamação no corpo.
Estas revelações destacam a importância de termos consciência sobre os alimentos que escolhemos consumir, uma vez que podem não só afetar a nossa saúde física, mas também o nosso processo de envelhecimento.
Leia também: Como legalizar um carro importado em 8 passos