O Governo espanhol prepara-se para flexibilizar a partir de 19 de abril a utilização de máscaras em espaços interiores, embora esta proteção ainda obrigatória contra a propagação da covid-19 vá continuar a ser utilizada em determinadas situações.
A ministra da Saúde espanhola, Carolina Darias, propôs esta quarta-feira às comunidades autónomas, que têm competência em questões de saúde, tornar mais flexível a utilização de máscaras em espaços interiores a partir de 19 de abril, depois das férias da Páscoa.
Carolina Darias fez este anúncio durante o Conselho Interterritorial que se realizou, esta quarta-feira, em Toledo (Castela – Mancha), dando seguimento a um pedido que já foi feito por várias comunidades autónomas, como a de Madrid, que considera que esta já não é uma medida eficaz para controlar a transmissão da covid-19.
As máscaras continuarão, no entanto, a ser obrigatórias em algumas situações, como nos centros de saúde, certos espaços sociais e nos transportes.
O Conselho de Ministros de 19 de abril irá aprovar o novo regulamento sobre a utilização de máscaras em espaços fechados, de acordo com a imprensa espanhola.