Os elementos do Projeto “SeaWatch” auxiliaram, durante a manhã desta segunda-feira, uma mulher de 57 anos na praia da Rocha e, na tarde, uma mulher de 50 anos na praia de Alvor, em Portimão.
Pelas 13:43 foi recebido um alerta através dos Bombeiros Voluntários de Portimão a informar que uma mulher de 57 anos tinha caído e desmaiado, quando se encontrava a caminhar no passadiço da praia da Rocha, em Portimão.
“Os elementos do Projeto “SeaWatch” foram de imediato para o local e verificaram que a vítima, de nacionalidade brasileira, se encontrava consciente e a ser auxiliada pelos nadadores-salvadores”, explica a Autoridade Marítima Nacional em comunicado, acrescentando que “de seguida, procederam à sua extração até à ambulância dos Bombeiros Voluntários de Portimão, que transportaram a vítima para o hospital de Portimão”.
Durante a tarde, às 19:37, o piquete da Polícia Marítima de Portimão recebeu o alerta que uma mulher de 50 anos que se encontrava a caminhar junto à linha de água da praia de Alvor fez um traumatismo no membro inferior esquerdo. Os elementos do Projeto “SeaWatch” foram de imediato para o local e imobilizaram a vítima, com a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Portimão, e retiraram-na do areal até à ambulância.
A vítima foi posteriormente transportada para o hospital de Portimão pelos Bombeiros Voluntários de Portimão.
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta das ocorrências.