Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Saúde

Covid-19: mais 1021 novas infeções e 5 mortes no Algarve. R(t) e incidência continuam a descer no país

Os internamentos voltam a descer: estão1936 doentes hospitalizados (menos 86 do que no dia anterior), 127 dos quais em cuidados intensivos (menos cinco).

18:25 18 Fevereiro, 2022 18:29 18 Fevereiro, 2022 | Expresso

A Direção-Geral da Saúde assinala mais 51 mortes, 15.482 novos casos e 36.710 recuperados nas últimas 24 horas. Os casos ativos são agora 516.890 (menos 21.279 do que no boletim anterior), a que se juntam 534.151 contactos em vigilância (menos 11.091 do que ontem).

Os internamentos descem pelo quarto dia consecutivo: há 1936 pessoas nos hospitais do país, menos 86 do que no dia anterior. A descida também se verifica em unidades de cuidados intensivos: estão agora 127 doentes em UCI, menos cinco do que ontem.

Os casos voltam a descer: o número de hoje (15.482) é o segundo mais baixo em mais de um mês (em rigor desde 3 de janeiro), a par do registo desta segunda-feira, dia em que se contabilizaram 8463 infetados. Por outro lado, as mortes (51) aumentaram face à véspera, continuando acima da média de óbitos dos últimos sete dias (45,3).

A matriz de risco, atualizada esta sexta-feira, indica uma nova descida do índice de transmissibilidade – o R(t) – para 0,74 a nível nacional (estava em 0,76 na quarta-feira) e 0,73 no continente (era 0,75 na anterior atualização). A incidência também desce para 3853,1 casos por 100 mil habitantes em todo o território nacional e para 3833,4 no continente. Na quarta-feira, os valores eram de 4390,9 e 4385,9, respetivamente.

Desde o início da pandemia em Portugal, quando foi identificado o primeiro caso de covid-19 em março de 2020, as autoridades de saúde já identificaram 3.163.869 casos, 20.759 mortes e 2.626.220 recuperados.

Lisboa e Vale do Tejo com mais casos

Com 5272 novas infeções nas últimas 24 horas (o equivalente a 34,05% do total de contágios), Lisboa e Vale do Tejo é a região de Portugal com o maior número diário de casos esta sexta-feira.

Imediatamente a seguir está o Norte com 4073 novas infeções (26,31% do total do boletim), o Centro com 3014 (19,47%), o Algarve com 1021 (6,59%), o Alentejo com 926 (5,98%), os Açores com 650 (4,20%) e finalmente a Madeira com 526 (3,40%).

Por último, quanto às mortes por região, o Norte assinala 19 óbitos por covid no último dia, Lisboa e Vale do Tejo 13, o Centro sete, o Algarve cinco, o Alentejo quatro, os Açores dois e a Madeira um.

Os números absolutos de casos e mortes por região ficam assim:

Relativamente a casos confirmados por faixa etária, a fotografia do país é a seguinte:

Por último, quanto a mortes confirmadas por covid-19 por faixa etária, uma doença que afeta mais a população idosa, o retrato do país é este:

De acordo com DGS, foram contabilizados 1.474.712 casos de infeção em homens e 1.686.344 em mulheres, havendo 2.813 casos de sexo desconhecido, que se encontram sob investigação, uma vez que esta informação não é fornecida de forma automática.

Desde março de 2020 morreram 10.923 homens e 9.836 mulheres de covid-19.

  • Texto: Expresso, jornal parceiro do POSTAL
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on email
Email
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍

Últimas

  • Farense punido com dois jogos à porta fechada por comportamento discriminatório
    Farense punido com dois jogos à porta fechada por comportamento discriminatório
  • Portimonense anuncia mais quatro reforços num total de 11 na ‘janela’ de inverno
    Portimonense anuncia mais quatro reforços num total de 11 na ‘janela’ de inverno
  • PJ devolve à família menor desaparecida há oito meses em Leiria e detém suspeito do rapto
    PJ devolve à família menor desaparecida há oito meses em Leiria e detém suspeito do rapto
  • Há mais de 300 variedades de fruteiras registadas em Portugal
    Há mais de 300 variedades de fruteiras registadas em Portugal
  • 1.º Congresso de Medicina do CHUA junta especialistas em Albufeira para debater a “Prática Clínica: Estado da Arte”
    1.º Congresso de Medicina do CHUA junta especialistas em Albufeira para debater a “Prática Clínica: Estado da Arte”

Opinião

  • Cinto de Órion, também conhecido como “As Três Marias”, para ver no céu de fevereiro | Por Ricardo Cardoso Reis
    Cinto de Órion, também conhecido como “As Três Marias”, para ver no céu de fevereiro | Por Ricardo Cardoso Reis
  • Cancro: há Guerras sem vencedores nem vencidos | Por Raquel Granjo
    Cancro: há Guerras sem vencedores nem vencidos | Por Raquel Granjo
  • Leitura da Semana: Amamos, porquê?, de Anna Machin 
    Leitura da Semana: Amamos, porquê?, de Anna Machin 

Europe Direct Algarve

  • Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
    Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
  • Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
    Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
  • Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
    Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve