O presidente da Associação Salvador, que apoia centenas de pessoas com deficiência de todos os pontos do país, apela aos portugueses para que continuem a ajudar as pessoas com deficiência atribuindo 0,5 do IRS à associação.
“Face ao momento difícil que o país vive, não poderíamos ficar insensíveis ao esforço dos portugueses manterem o isolamento para a redução do risco do COVID-19, cancelando todas as iniciativas presenciais agendadas no âmbito da campanha do sensibilização para a consignação do IRS – cancelando visitas a empresas, centros comerciais, espaços públicos e todas as atividades de contacto com o público”, afirma Salvador Mendes Almeida em comunicado.
“Esta altura do ano é sempre crucial para nós, uma vez que a Consignação do IRS representa cerca de 30% do nosso orçamento, permitindo-nos apoiar centenas de pessoas com deficiência motora”, apela.
No entanto, “estamos conscientes de que esta situação atípica irá afetar toda a economia nacional e as IPSS em particular. É por isso que, mais do que nunca, o apoio de todos é fundamental”.
Já sabe, para ajudar esta associação, ao preencher o seu IRS coloque o NIF 506 723 364 no Campo 11, fazendo uma cruz em Instituições Particulares de Solidariedade Social.