A Faro 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental de Faro associou-se à iniciativa da sociedade civil – Makers do Distrito de Faro na produção de viseiras de proteção que previnem o contagio não só dos profissionais de saúde, como de outros utentes e doentes que partilham o mesmo espaço e Clamps para intubação endotraqueal ou orotraqueal (IOT), um procedimento de suporte avançado de vida.
O objectivo desta campanha consiste na angariação de materiais necessários para a produção das viseiras no Algarve. Cientes da importância que este projecto tem para todo o território, as máscaras produzidas serão entregues no Posto de Comando Municipal da Proteção Civil de Faro e distribuídos pelas diferenres unidades do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.
Assim, para a confecção das viseiras é necessária fita elástica de cor branca ou preta, com largura entre 1,5 e 2 cm, composta por 65% poliéster e 35% de elastano. Também é preciso Filamento PLA de 1,75mm (1/6) e folhas de acetato transparentes, A4, de material polipropileno, com 285/300 micrones.
A Associação Faro 1540 apela “a todos os sócios e demais cidadãos a cooperar nesta causa de superior interesse nacional para que todos juntos superemos esta pandemia, mantendo protegidos os que cuidam de nós e arriscam a sua saúde diariamente em prol do bem comum”.
Os interessados em obter mais informações devem contactar a Faro 1540 através do email [email protected]