Não são boas notícias para os chocólatras. A Mondelez International, multinacional norte-americana de alimentos, anunciou recentemente que retirou do mercado “de forma preventiva” um lote de barrita Milka 37g Oreo Choco, depois de ter detetado uma possível presença de fragmentos de plástico em algumas unidades.
No comunicado da empresa, citado pelo Jornal de Negócios, o lote em questão é o OKS0934422, que tinha data de validade de 01/08/2024 e código de barras 762221071869. A Mondelez International apela aos consumidores que tenham adquirido este produto que o descartem.
No entanto, a multinacional garante que o problema é “um caso isolado neste lote específico” e que os restantes produtos das marcas Milka e Oreo não foram afetados. “De todo o modo, e em linha com a política da empresa, em dar prioridade à segurança dos seus consumidores, foram tomadas medidas de prevenção necessárias em coordenação com as autoridades e foi solicitada a recolha de todas as barritas do lote afetado”, lê-se ainda no comunicado, como refere o Jornal de Negócios.
Caso tenha este produto em casa pode devolvê-lo ou solicitar esclarecimentos extra através do contacto 800 100 951, em funcionamento nos dias úteis entre as 9 horas e 18 horas, ou através deste formulário.
A Mondelez International detém, além da Milka, outras marcas de chocolate como a Toblerone e a Cadbury, assim como as marcas de bolachas Oreo, Triunfo e belVita, e a marca de queijo de barrar Philadelphia.
Recorde-se que no final do ano passado, a multinacional emitiu também um aviso, mas desta vez, relativo à marca Toblerone. No aviso emitido, a Mondelez International alertava pessoas alérgicas ou intolerantes a um dos ingredientes do Toblerone Leite 100g com “nougat” de mel e amêndoa, para a ausência de rotulagem em português.
Leia também: Nesta praia portuguesa os javalis também vão a banhos