Rodrigo Borges de Freitas anunciou ontem a sua candidatura à liderança da Comissão Política Distrital do CDS-PP no Algarve, cuja eleição se realizará no próximo dia 26 de outubro. A sua candidatura é apresentada como uma resposta à necessidade de revitalizar o partido na região, promovendo uma nova dinâmica baseada nos valores históricos do CDS-PP, mas também no compromisso com o futuro da região algarvia, salienta o candidato em comunicado recebido na redação do POSTAL.
O candidato define cinco pilares fundamentais que orientam a sua proposta. O primeiro é a inclusão de militantes históricos com “um reconhecido contributo para a região, de forma a manter vivas as tradições e valores do partido”. O segundo é garantir uma representação geográfica equilibrada de todo o Algarve, enquanto o terceiro pilar é a aposta na integração das novas gerações, dando espaço para a juventude no seio do partido. O quarto pilar visa abrir o CDS-PP a novos militantes, incentivando a participação ativa de cidadãos interessados em contribuir para o desenvolvimento do Algarve. Por fim, o quinto pilar propõe a agregação de militantes oriundos de diferentes áreas académicas e profissionais, de modo a refletir melhor a diversidade económica e social da região.
Rodrigo Borges de Freitas destacou que já conta com o apoio das atuais lideranças das Comissões Políticas Concelhias, assim como do atual presidente da Comissão Política Distrital. “Estamos confiantes que esta candidatura representa a continuidade de uma presença ativa do CDS-PP no Algarve, com um partido que não se esconde e que se compromete a defender os interesses da região”, afirmou o candidato.
Para além da revitalização interna do partido, Borges de Freitas sublinha que o CDS-PP do Algarve se focará nos problemas e desafios mais prementes da região. “A nossa agenda será sempre pelo Algarve e nunca condicionada pela agenda nacional”, garantiu. Entre os temas prioritários identificados estão o turismo, a agricultura, a gestão dos recursos hídricos, a coesão territorial, a proteção social e ambiental, e a requalificação das infraestruturas públicas nas áreas da saúde, educação, mobilidade e segurança.
Com uma visão que diz ser “clara sobre o futuro da região”, Borges de Freitas promete uma análise rigorosa da situação política, social e económica do Algarve. O objetivo será contribuir para o desenvolvimento de políticas que promovam o bem-estar da população, mantendo um espírito de diálogo e colaboração com outras forças políticas. “Estamos prontos para trabalhar com todos e garantir que o CDS-PP continue a ser uma voz relevante e propositiva na defesa dos interesses dos algarvios”, afirmou.
No comunicado de apresentação da candidatura, o Borges de Freitas concluiu com uma citação de Adelino Amaro da Costa, uma das figuras mais emblemáticas da história do CDS-PP: “Ser autêntico, viver de acordo com o que se pensa até às últimas consequências é difícil, mas tem um grande mérito.” Rodrigo Borges de Freitas reiterou o seu compromisso de dar mais vida ao CDS-PP e ao Algarve, apelando à união de todos os militantes e simpatizantes para que, juntos, possam enfrentar os desafios que se avizinham.
Para o candidato, as eleições para a Comissão Política Distrital do CDS-PP Algarve serão “um momento decisivo para o partido na região”, e a candidatura de Borges de Freitas promete trazer “uma nova energia e um renovado foco” no desenvolvimento económico, social e cultural do Algarve. “Nunca a nossa dinâmica nem a nossa vida podem parar”, concluiu, reafirmando a sua vontade de liderar um CDS-PP forte e ativo no Algarve.
Leia também: Esta estante do Lidl garante arrumação para toda a família por menos de 10€