O advogado Carlos de Deus Pereira foi eleito presidente do Gabinete de Coordenação Autárquica para o concelho de Faro, em votação da Comissão Política local do PSD, no passado dia 23 de maio.
A proposta foi apresentada pelo presidente da Comissão Política concelhia, Bruno Lage, considerando que Carlos de Deus Pereira, tem o perfil e “é uma pessoa com competências publicamente reconhecidas, com provas dadas em várias áreas de intervenção social, cultural, desportiva e profissional”.
Carlos de Deus Pereira é o atual presidente do Conselho de Jurisdição do PSD Algarve, cabendo-lhe no exercício das suas novas funções, coordenar a estratégia política aprovada nos órgãos de escalão superior, com a Assembleia Municipal, a Câmara Municipal, Assembleias de Freguesia e Juntas de Freguesia.
O coordenador autárquico reporta diretamente ao presidente da Comissão Política, e pela inerência das suas funções, terá assento em todas as reuniões deste órgão, competindo-lhe, entre outras iniciativas, apresentar ainda propostas aos órgãos políticos concelhios sobre as posições do partido a tomar nas Comissões Permanentes da Assembleia Municipal.
Em declarações ao Postal do Algarve, Carlos de Deus Pereira salientou que o coordenador do Gabinete Autárquico reporta diretamente ao presidente da Comissão Concelhia, adiantando ainda que “as propostas a recomendar terão por base o contacto com associações de índole cultural, desportivo, social, bem-estar animal, entre as primeiras ações a desenvolver”.
Leia também: Conheça o passadiço do Algarve que tem uma ponte suspensa