Nos últimos dias, notícias davam conta de “uma situação de incompatibilidade em que se encontrava a cabeça de lista do PS pelo Algarve, a deputada Jamila Madeira”, afirma em comunicado o PSD Algarve.
Instado por diversos órgãos de comunicação social a pronunciar-se a respeito da matéria, o PSD Algarve entende que “a legalidade deve ser reposta, cumprida de forma escrupulosa e que se algum dano resultou da mesma, a responsável em causa deve arcar com as consequências”.
O PSD Algarve pede “à deputada Jamila Madeira que se concentre na região, pois, ao longo dos anos, tem sido o rosto no Algarve de uma governação que falha na saúde, falha nas portagens, falha na EN125, falha no programa de emergência que prometeu, falha na seca, falha no hospital central, falha em tudo o que prometeu, o que esperamos que não seja porque a região não é uma prioridade no desempenho da sua função e se misturam interesses públicos com privados”.
“A situação está longe de ser esclarecida, especialmente no que a conflito de interesses diz respeito e ao compromisso com a sua missão principal, e jamais acessória ou secundária, representar o Algarve”. conclui o Partido Social Democrata.