José Rolo, anterior vice-presidente, é agora o edil que assume o comando da Câmara de Albufeira, num processo directo de transição, visto que já em Outubro tinha tomado posse enquanto vereador.
Nesta situação “difícil e dolorosa”, como descreveu ao POSTAL, José Rolo confirmou que “os primeiros dias têm sido difíceis e é necessário algum tempo de reorganização”, apesar da experiência que já tem enquanto presidente desta autarquia, tendo já assumido temporariamente as funções, em 2012, quando Desidério Silva deixou o cargo para liderar a Região de Turismo do Algarve.
‘Mais uma semana e vamos começar a caminhar’
Agora, o mais importante para José Rolo é “tentar perceber quais as acções mais urgentes a serem tomadas para o bem deste concelho. Passaram apenas oito dias e estamos ainda na fase das questões internas e de reorganização do gabinete. Mais uma semana e vamos começar a caminhar”.
Quanto às primeiras acções a realizar, José Rolo afirma não ter ainda nada definido mas garante que a habitação social e o espaço público são dois aspectos prioritários que requerem uma atenção especial. Ao POSTAL revelou ainda que quer estabelecer uma relação mais estreita com todas as Juntas de Freguesia do concelho, não querendo isso dizer que esta seja uma melhor ou pior política que a do anterior presidente, “somos apenas pessoas diferentes a actuar em circunstâncias diferentes”.
(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)