A presidente da Câmara de Portimão, a socialista Isilda Gomes, suspendeu o mandato autárquico para se candidatar pelo PS às eleições europeias, sendo substituída no cargo por Álvaro Bila, anunciou hoje a autarquia.
A autarca, que está a meio do seu terceiro mandato, “suspendeu as funções decorrente da candidatura às eleições europeias de junho próximo”, informou em comunicado aquele município do distrito de Faro.
A presidência da autarquia de maioria socialista passa a ser exercida pelo vereador Álvaro Bila que até à data exercia o cargo de vice-presidente, lê-se na nota.
Na sequência desta transição na liderança da gestão autárquica, e enquanto a suspensão decorrer, Álvaro Bila assume os pelouros e as competências da presidência, em acumulação com os que lhes estavam delegados, refere o município.
A vereadora Teresa Mendes assume agora a vice-presidência da Câmara de Portimão.
Isilda Gomes é também presidente da Associação Nacional dos Autarcas Socialistas e preside em Bruxelas à Comissão de Recursos Naturais do Comité das Regiões.
A autarca é sétima na lista de candidatos do PS às eleições europeias de 09 de junho, a qual é liderada pela antiga ministra da Saúde, Marta Temido.
Leia também: Isilda Gomes é candidata do Partido Socialista ao Parlamento Europeu