O engenheiro David Santos foi eleito presidente da comissão política distrital do Algarve do PSD, sucedendo no cargo a Luís Gomes, que se encontrava demissionário desde 12 de Dezembro de 2015.
No acto eleitoral realizado no passado sábado, a única lista a sufrágio, liderada por David Santos, actual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR/Algarve), obteve mais de 400 votos (90%) nas 16 secções de voto.
Em declarações à Lusa, David Santos indicou que o objectivo interno “passa por começar já a trabalhar com todas as secções do partido, com vista a preparar as próximas eleições autárquicas”, em 2017.
“No plano externo, colaborar no desenvolvimento da região, através de contactos com empresários, sindicatos e outras entidades, para perceber os reais problemas do Algarve”, apontou.
David Santos sucede a Luís Gomes, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, que estava no cargo há três mandatos e que se demitiu a 12 de Dezembro de 2015.
Na altura, Luís Gomes referiu que saía “para que fosse possível antecipar as eleições para escolher um novo líder, depois de se fechar um ciclo com a realização das eleições legislativas”.
O autarca de Vila Real de Santo António era presidente da distrital dos social-democratas desde 2010 e não podia voltar a candidatar-se ao cargo.
(Agência Lusa)