O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, encontra-se em isolamento profilático desde sábado, após ter contactado com um infetado. Segundo se sabe, o seu primeiro teste deu negativo.
Nas redes sociais, Vítor Aleixo esclareceu que “logo na sexta-feira ao final do dia fiz teste que veio negativo. Agora aguardo instruções da Autoridade de Saúde Concelhia e vou manter-me a trabalhar no domicílio”.
A mensagem aproveitava ainda para alertar “que os números continuam a subir e que há centenas de testes a serem feitos por determinação da Linha Saúde 24 e Autoridade de Saúde Concelhia”.
Para o autarca da cidade de Loulé, estes são “tempos muito difíceis que não esperávamos mas que iremos ultrapassar. Confiança e Esperança. Contém connosco!”.
Portugal ultrapassou ontem as 8.000 mortes relacionadas com a covid-19 desde o início da pandemia ao ter registado nas últimas 24 horas mais 155 mortos, o valor diário mais elevado de sempre, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Aquele o dia com maior número de mortes diárias registadas desde o início da pandemia, em março de 2020, superando o recorde registado na segunda-feira, quando os dados davam conta da morte de 122 pessoas.
Segundo o epidemiologista Manuel Carmo Gomes, investigador da Faculdade de Ciências de Lisboa, as previsões apontavam para 154 óbitos diários em 24 de janeiro, valor que acabou por ser já ultrapassado hoje.
O boletim epidemiológico da DGS indica ainda que estão internadas 4.043 pessoas, mais 60 do que na segunda-feira, das quais 599 em cuidados intensivos, ou seja, mais 32. Também aqui Portugal atingiu um novo máximo.
Desde o início da pandemia, Portugal já registou 8.080 mortes associadas à covid-19 e 496.552 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando hoje ativos 110.388 casos, mais 1.076 do que na segunda-feira.
RELACIONADO: