André Leman, na qualidade de cabeça de lista candidata à Assembleia de Freguesia “Almancil Merece Mais”, deparou-se esta quinta-feira, pelas 16:50, após recolher o seu filho de 8 anos na escola, com um cartaz da sua campanha vandalizado.
“A frase ‘preto de merda’ estava grafitada a vermelho no cartaz afixado na rotunda de Vale Formoso em Almancil. O cartaz tinha a minha foto e do meu colega de lista Felisberto Darame”, explica o candidato, acrescentando que “esta noite na reunião da lista iremos discutir a possibilidade de desistência da minha parte desta corrida eleitoral”.
“A minha visão para o futuro desta freguesia, deste território e das suas gentes, sempre foi acima de tudo, fundada no mais elementar respeito pelos valores da democracia e da liberdade. Pelo que tenho que aceitar este acto que me feriu enquanto homem, pai, marido, filho e democrata”, afirma André Leman.
“Quem me conhece, conhece também a minha recusa em negociar valores como a liberdade, seja de pensamento, de expressão ou de actuação. Estou neste momento triste, desencantado e desiludido, mas não derrotado”, expressa em comunicado.
“Racismo é um tipo de vandalismo, só que em vez de danificar cidades danifica pessoas de todas as idades!”, conclui.