O Chega apresentou Gonçalo Henrique Ribeiro Guerreiro Baptista Santos como candidato à Assembleia Municipal de Tavira nas próximas eleições autárquicas.
O candidato tem 38 anos de idade, é natural de Tavira, onde nasceu e reside desde sempre, é divorciado e pai de um filho. Técnico Informático de profissão desde 2002, é nesta área que desenvolve a sua principal atividade profissional, com início numa empresa sediada em Faro e transitando para Tavira em 2009 para a Sulsis – Sistemas Informáticos Lda, onde se mantém a exercer funções até à atualidade.
Para o Chega, “a mudança tem que ser feita pela raiz, uma mudança de paradigma, uma nova política, com sangue novo, com visão e integração dos munícipes. É de louvar a sua coragem, personalidade e valores. Tem sem dúvida o ADN do nosso projeto, para uma Tavira de todos”.
“Sente e vive a nossa cidade, representa a seriedade, igualdade, transparência, competência e justiça”, destaca o partido.
O Chega diz que construiu “uma equipa multidisciplinar, é verdade que com pouca experiência política, mas é sem dúvida essa a nossa arma. Queremos a nossa oportunidade e vamos lutar por ela e como se diz na linguagem popular ‘faz mais quem quer do que quem pode'”.
Para além da sua atividade profissional, Gonçalo dos Santos exerce funções de Árbitro Nacional de Andebol desde 1999. Ao longo do seu percurso passou por diversas categorias dentro do mundo da arbitragem, desde os principais campeonatos nacionais da modalidade onde arbitrou fases finais e taças aos mais altos voos a nível internacional entre 2005 e 2010.
O candidato do Chega foi distinguido pela Câmara Municipal de Tavira nas Galas do Desporto com o Prémio Personalidade em Destaque em 2006 devido à sua ascensão para Árbitro Internacional, e em 2015 com o Prémio Árbitro da Final da Taça de Portugal.
Pedro Ferreira é o candidato do Chega à presidência da Câmara de Tavira
Pedro Rafael de Oliveira Ferreira é o candidato do partido Chega à presidência da Câmara Municipal de Tavira.
Pedro Rafael de Oliveira Ferreira, natural de Palmela, 42 anos, residente em Cabanas, licenciado em Ciências Farmacêuticas, é diretor técnico da farmácia Monte-pio Artístico Tavirense há 17 anos.
Para a Concelhia de Tavira do Partido Chega, com este candidato “vamos sem dúvida fazer a diferença, nova visão, humildade e proximidade da população. Uma política sem demagogias, uma política para os munícipes de igual forma. Queremos perpetuar os valores, a identidade. Tavira merece”.
“Há quase duas décadas a servir a população, sempre com o mesmo entusiasmo, profissionalismo, simpatia e gosto”, o partido aposta na sua “genuinidade e carisma para conduzir o nosso concelho a um novo rumo, horizonte e progresso”.
“Nunca esteve na política, é movido por sua missão e causa, Tavira e os Tavirenses”, destaca o Chega.
“O presidente é eleito para servir a população não para se servir dela. Queremos uma equipa competente e diversificada. Não somos racistas nem xenófobos. Queremos justiça, transparência e o bem para o município”, conclui o partido.