O presidente da Câmara Municipal de Olhão foi reconduzido no cargo de presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve. Para o acompanhar na vice-presidência foram eleitos os presidentes do Município de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, e do Município de Silves, Rosa Palma, informou hoje a AMAL.
A eleição teve lugar esta sexta-feira, na primeira reunião do Conselho Intermunicipal, após terem decorrido todas as Cerimónias de Posse dos Presidentes de Câmara que venceram as eleições autárquicas de 26 de setembro.
Para o Secretariado Executivo Intermunicipal foi deliberado propor Joaquim Brandão Pires, que tem desempenhado as funções de Primeiro Secretário da AMAL desde maio de 2018. O nome será votado na próxima reunião da Assembleia Intermunicipal, a 6 de dezembro.
António Pina agradeceu o voto de confiança dos colegas autarcas para o renovado desafio, aproveitando ainda para dar as boas-vindas aos dois novos membros do Conselho Intermunicipal, Paulo Alves e Álvaro Araújo, Presidentes dos Municípios de Monchique e Vila Real de Santo António.
Neste novo mandato, António Pina pretende continuar a afirmar uma visão para o Algarve. A prioridade será sempre defender a região, a uma só voz, mantendo o espírito de união que tem caracterizado a AMAL, sobretudo nos momentos particularmente difíceis que o sul do país tem vivido.
Recorde-se que integram a Comunidade Intermunicipal do Algarve os 16 municípios da região: Albufeira; Alcoutim; Aljezur; Castro Marim; Faro; Lagoa; Lagos; Loulé; Monchique; Olhão; Portimão; São Brás de Alportel; Silves; Tavira; Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.