Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para setembro e a simbologia associada ao número 9 | Por João Correia Tarólogo
“Que neste mês de setembro possamos todos ser como a ovelha reencontrada: humildes, agradecidos, e desejosos de partilhar essa Luz com os que ainda se sentem nas sombras das amarguras da existência”
Setembro chega com a serenidade de quem se prepara para encerrar um ciclo, e nos convida a olhar com profundidade para a nossa caminhada espiritual. É o nono mês do ano e traz na sua vibração numerológica, a energia do número 9, um número de Preparação para a conclusão de um Ciclo, um número inteiramente dedicado ao altruísmo, de amor incondicional e assim de serviço ao próximo, de serviço à humanidade.
Na simbologia espiritual, o número 9 representa o final de um ciclo, mas não como fim absoluto, e sim como preparação para um renascimento. É o número da entrega, da compaixão, da sabedoria adquirida através das experiências, ele fala de cura, perdão, desapego e amor universal, reapresentando o nosso Espírito que já passou por todas as etapas do aprendizado e, agora deve colocar em prática todo aprendizado de modo a consolar, a elevar os outros através do Amor Caritativo, assim o número 9 tem por simbologia espiritual, a Sabedoria Transcendental, sabedoria essa efetivada através da Ação.
JOÃO CORREIA Médium, tarólogo, orientador mediúnico, popularmente conhecido pelo “Santo do Algarve”
Que neste mês de setembro possamos todos ser como a ovelha reencontrada: humildes, agradecidos, e desejosos de partilhar essa Luz com os que ainda se sentem nas sombras das amarguras da existência
No plano místico, setembro é uma ponte espiritual para a transformação interior, como uma última ponte, antes da nova colheita espiritual que o número 10 que representa o próximo mês de Outubro trará. Assim este mês de setembro é o mês para iniciarmos o encerramento de ciclos com gratidão, curarmos dores antigas, perdoarmos e libertarmo-nos das amarras emocionais que nos prendem ao passado, pois a simbologia do número 9, ajuda nesta caminhada pessoal, devido à Sabedoria Transcendental que envolve o número 9.
Astrologia em setembro
Setembro transita entre dois signos que, por si só, representam serviço e renascimento: Virgem e Balança.
O Sol permanece em Virgem até o dia 22 de setembro, signo regido por Mercúrio, planeta do pensamento, da comunicação e da cura. Virgem traz a energia do aperfeiçoamento, do detalhe, do cuidado, da organização da vida interna e externa. É o signo do servidor silencioso, do trabalho consciente, do zelo espiritual e físico.
A partir de 23 de setembro, entramos em Balança, regido por Vênus, planeta do amor, da harmonia, da beleza e da justiça. Balança convida ao equilíbrio das relações, ao amor como ponte para o outro, à compaixão nas trocas humanas. É o momento de pesarmos nossos atos e buscarmos a paz.
Estes dois signos juntos fazem de setembro o mês da cura pela palavra, da harmonia no servir e da busca da beleza no essencial.
Neste mês de setembro os 3 signos que apresentam maior Sucesso para os Seus Nativos, segundo o meu método, são:
Em 1.° Lugar: está o signo de Aquário, apresentando-se como o Signo mais bafejado pela Sorte em setembro, tendo sobre si as Cartas que representam a Sorte e a Alegria, tendo então estes Nativos predisposição para o Sucesso e Êxito com Alegria em todas as áreas da Vida.
Em 2.° Lugar: estamos perante o Signo de Capricórnio, sendo Capricórnio em setembro um Signo bastante privilegiado no plano financeiro, representado pela carta do Crescimento, esse Crescimento têm por simbologia a Vitória nos objetivos pretendidos no plano financeiro.
Em 3.° Lugar: Sagitário é o Signo onde a Estabilidade está presente, Estabilidade essa Representada pela Carta da Paz em todas as Áreas da Vida em setembro para os Nativos de Sagitário.
Como sugestão de leitura associada à simbologia do número 9, deixo-vos esta passagem do Evangelho segundo São Mateus Cap.18, vs 12-14:
“Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele as noventa e nove no monte, indo procurar a que se extraviou? E se porventura a encontra, em verdade vos digo que se alegrará por causa dela mais do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim, também, não é da vontade de vosso Pai, que está nos céus, que se perca um só destes pequeninos.” Mateus 18, 12-14
Esta passagem comovente do Evangelho, escolhida como mensagem espiritual central do mês de setembro e da simbologia do número 9, revela-nos um dos mistérios mais belos do Amor Divino: a Misericórdia que nunca desiste de ninguém, e Deus Nosso Pai, na sua infinita Sabedoria Transcendental jamais se esquece daquilo que Criou. Setembro, na sua vibração do número 9, é o mês da completude, da colheita espiritual e da preparação para um novo ciclo. E assim como o Pastor não se conforma com a perda de uma só ovelha, o nosso Pai Celestial que é também o Pastor de nossas Almas busca-nos incansavelmente nas noites da nossa dor, mesmo quando já por vezes tenhamos desistido de nós mesmos, esta parábola mostra-nos ainda quanto o Espírito, mesmo em queda, jamais é abandonado por Deus. Assim como o Amor de Deus nosso Pai, O Amor do Cristo nosso Irmão Maior é igualmente essa Luz silenciosa que caminha nos vales sombrios à procura de quem se perdeu no caminho, é o amor que vem ao nosso encontro quando não temos mais forças para caminhar. Setembro, com seu número 9, simboliza igualmente serviço e a caridade e Cristo dá-nos o exemplo supremo de caridade ao abandonar as noventa e nove ovelhas, para socorrer a única que se perdeu, isto é o que faz o verdadeiro Amor: não contabiliza, não racionaliza, apenas sente e age por Caridade e Carinho.
E nós? Quantas vezes deixamos que as nossas próprias dores nos afastem da Luz? Quantas vezes julgamos aqueles que, por fraqueza, se desviam do Bem? Esta parábola ensina-nos a abraçar a todos com o olhar do Cristo, com o coração do Cristo, a ver em cada Irmão caído não como um erro, mas uma alma a ser levantada, setembro é assim: um apelo à reconciliação com a nossa parte perdida, é o tempo de voltarmos, arrependidos, e desejosos de evoluir rumo à Perfeição que é Deus nosso Pai. Que neste mês de setembro possamos todos ser como a ovelha reencontrada: humildes, agradecidos, e desejosos de partilhar essa Luz com os que ainda se sentem nas sombras das amarguras da existência.
Que a alegria da Sabedoria Transcendental que representa setembro se transforme em ação concreta, em gestos de Amor, em caridade que consola e eleva, em palavras e ações, que acolhem e não ferem, em presença que ilumina a vida dos outros, pois o Amor É e será Sempre a Salvação.
"Talvez seja tempo de recuperar uma ética relacional, que valorize os laços, a responsabilidade e a escuta — antes que a cultura da fragmentação nos torne incapazes de viver juntos"
Trabalhou mais de 20 anos no El Corte Inglés e acabou despedida por um desconto de 44 euros. O tribunal espanhol decidiu com uma indemnização inesperada