Escrevo-vos com o coração aberto e a alma em sintonia com as vossas almas, neste mês de agosto, que nos convida a atravessar mais uma ponte espiritual do ano, a oitava, como quem passa de uma margem a outra da nossa própria existência.
O número 8, que rege este mês, é símbolo do infinito, da eternidade e do equilíbrio cósmico. Deitado, ele representa a continuidade do espírito para além da matéria. Em pé, é o eixo entre o Céu e a Terra, é igualmente o número da abundância divina e terrena, da justiça universal, do karma e da ressurreição interior, pois o que ofertamos, volta assim como tudo o que vibramos, ecoa. Agosto é, pois, uma poderosa passagem espiritual para reconhecer as colheitas da alma e semear novos propósitos com consciência. O número 8 tem por simbologia espiritual igualmente a gratidão, a prosperidade e o Sucesso Infinito, é assim desta forma o Melhor Mês para Estabelecer os projetos ou desejos a realizar ainda no decorrer deste ano e devido a Energia de Prosperidade e Sucesso que o número 8 transporta em si, é o mês propício para projetar e conceber as metas e desejos para o próximo ano de 2026, agosto é assim um mês Favorável ao Sonho que se deseja que se realize.

Médium, tarólogo, orientador mediúnico,
popularmente conhecido pelo “Santo do Algarve”
Não nos esqueçamos, é o Amor que nos salva, pessoalmente e coletivamente, e que a luz que habita em nós seja sempre colocada no alto para que todos vejam e se sintam guiados também
Agosto começa sob a luz do signo Leão, regido pelo Sol, trazendo calor, expressão, liderança e coragem espiritual até ao dia 22. A partir de 22 de agosto até 22 de Setembro, entramos na vibração do signo Virgem, onde o espírito se organiza, purifica e prepara para servir. Este movimento astrológico ensina-nos que o fogo da criação que nos ilumina no início do mês transforma-se depois em dedicação, trabalho interior e busca de perfeição espiritual.
Os planetas regentes deste período são o Sol (em Leão) e Mercúrio (em Virgem). O Sol é o centro vital, a luz divina que habita em nós, símbolo do Eu Superior, da identidade espiritual. Mercúrio é o mensageiro entre os mundos, regendo o pensamento claro, a comunicação com o invisível e a capacidade de discernir com humildade.

Neste mês de agosto os 3 signos que apresentam maior Sucesso para os Seus Nativos, segundo o meu método, são:
Na 1ª posição: o signo de Capricórnio, é sem dúvida de todos os signos o mais bafejado pela Sorte, tendo presente em Si a Carta que Representa a Sorte em todas as áreas da Vida, sobre si está igualmente a Carta que Representa a Benção, juntamente com a Carta da Sorte, faz de Si o signo mais privilegiado neste mês de agosto,pois é uma Sorte abençoada pelos Céus.
Na 2ª posição: temos o Signo de Gémeos, bastante privilegiada na área financeira, estando a área financeira bastante abençoada no mês de agosto com a carta que representa o Crescimento.
Na 3ª posição: de todo o zodíaco, Balança é o terceiro signo mais privilegiado no mês de agosto na área sentimental e familiar, com a carta que representa a Paz, agosto é assim um mês de Equilíbrio em todas as áreas da vida, sobretudo na esfera Pessoal.
Oito também é o número da regeneração, e por isso agosto é um mês de recomeços com alma limpa, é um tempo de deixar que o Amor nos salve individualmente e colectivamente, e assim com humildade, pois como sempre afirmo, “O Amor é o que nos salva”. No oitavo mês somos chamados a equilibrar os extremos, a curar o passado, a assumir os dons, a ser canal de Amor Infinito. Nada se esconde do espelho espiritual que é AGOSTO e por isso, é o mês da verdade interior.
Associada a toda esta simbologia espiritual do número 8 como sugestão de leitura, deixo uma passagem do Evangelho segundo São Lucas 8:16-18, que nos diz:
“Ninguém acende uma candeia e a cobre com um vaso ou a põe debaixo da cama; põe-na antes num velador, para que os que entram vejam a luz.
Porque nada há oculto que não haja de manifestar-se, nem escondido que não venha a ser conhecido e revelado.
Vede, pois, como ouvis; porque a qualquer que tiver, lhe será dado; e a qualquer que não tiver, até o que parece ter lhe será tirado.”
(Lucas 8:16-18)Esta passagem é um espelho direto da simbologia do número 8, deste mês de agosto, assim concluímos que luz que somos não pode ser escondida, cada um de nós tem uma candeia acesa pela presença divina em seu interior, agosto convida-nos a erguer essa luz, com coragem e misericórdia, para guiar os nossos passos e os dos outros pelos Caminhos do Amor, sendo tempo de reparar os vínculos, perdoar e recomeçar.
Este mês é também um bom momento para fazer balanços espirituais:
— Como tenho usado o meu tempo?
— Tenho amado ou apenas reagido?
— Estou mais perto da minha missão do que estava em janeiro?E é nesta vibração que deixo a minha mensagem: “Que a Alegria associada ao mês de agosto, seja a mesma Alegria que tenhamos para a Todos e a Tudo, Amar e Abençoar.”
Que possamos encontrar no Sol de Leão a ousadia e coragem de amar, e na terra de Virgem a sabedoria de cuidar.
Que sejamos firmes como o número 8 e suaves como o Sopro Divino.
Não nos esqueçamos, é o Amor que nos salva, pessoalmente e coletivamente, e que a luz que habita em nós seja sempre colocada no alto para que todos vejam e se sintam guiados também.
Que os Céus vos abençoem.
Um Santo e Abençoado mês de agosto.
