Três turistas, de nacionalidade brasileira, ucraniana e norte-americana, morreram num incêndio num hotel na zona turÃstica de Khao San, em Banguecoque, onde vários hóspedes tiveram de ser resgatados, foi esta segunda-feira anunciado.
A polÃcia turÃstica disse que um turista brasileiro de 24 anos, um ucraniano de 27 anos e um norte-americano de 35 anos morreram no hospital, na sequência de um incêndio que deflagrou na noite de domingo no hotel The Ember, de seis andares.
Além disso, dois turistas alemães, um japonês, um chinês e dois tailandeses encontram-se hospitalizados, indicou o Hospital Vajira em comunicado.
O turista chinês foi encontrado inconsciente e está a receber tratamento na unidade de cuidados intensivos.
O serviço de urgência do hospital informou ainda que o incêndio teve origem no quinto andar do hotel, no quarto 511, que ficou totalmente queimado.
Várias hóspedes subiram para o telhado para escapar ao fumo e foram resgatadas com a ajuda da escada do veÃculo dos bombeiros.
As autoridades estão a investigar as causas do acidente, que ocorreu numa zona turÃstica popular e um dos locais emblemáticos para passar a véspera de Ano Novo.
Leia também: É possÃvel e simples descobrir o proprietário de um carro pela matrÃcula. Saiba como o fazer
















