Com uma forte presença em vários países da Europa, a Primark tem conquistado os consumidores portugueses com uma oferta variada de produtos a preços acessíveis. Conhecida pelo seu modelo de baixo custo, sem abdicar da tendência e da qualidade, a marca irlandesa continua a expandir-se em Portugal com um plano de crescimento firme e ambicioso.
Nova loja, novo impulso
Foi recentemente inaugurada mais uma loja da Primark em território nacional, reforçando a aposta da insígnia no mercado português. Trata-se da 12.ª loja da cadeia no país e da segunda no distrito de Braga, segundo a Executive Digest.
Este novo espaço abriu no Centro Comercial Espaço Guimarães e representa um investimento superior a 7 milhões de euros. Com esta abertura, foram criados mais de 100 novos postos de trabalho, contribuindo significativamente para a economia local e para o reforço do comércio de retalho na cidade, refere a mesma fonte.
Um espaço pensado para facilitar
Com uma área de vendas superior a 2.860 metros quadrados, distribuída por um único piso, a loja oferece uma vasta gama de produtos. Moda para mulher, homem e criança, acessórios, artigos de beleza, elementos de decoração e utilidades para a casa fazem parte da oferta disponível.
O espaço está equipado com caixas de self-checkout, bem como com os tradicionais pontos de pagamento, o que permite aos clientes uma experiência de compra mais rápida e eficiente, adaptada às suas preferências.
Recomendamos: Chegou ao Lidl o grelhador-mala a carvão fácil de transportar e que custa menos de 15€
Um plano que não fica por aqui
Esta nova loja é a segunda de um total de quatro que a Primark anunciou no seu plano de expansão em Portugal, no valor global de 40 milhões de euros, adianta a mesma fonte. Depois do Montijo e agora Guimarães, seguem-se Viseu, com inauguração prevista ainda este ano no Palácio do Gelo, e a Covilhã, onde a abertura está programada para 2026.
Com estas novas localizações, a Primark passará a contar com 14 lojas em Portugal e aumentará o seu espaço comercial em mais de 30%. Além disso, o plano completo deverá gerar mais de 500 novos empregos em todo o país.
Um compromisso com o público português
A marca tem vindo a reforçar a sua ligação com os consumidores portugueses, apostando não só na expansão física, mas também em soluções mais práticas e modernas no interior das lojas. A facilidade no pagamento, a disposição dos produtos e a diversidade da oferta procuram responder às necessidades de um público cada vez mais exigente.
Voz oficial sublinha a importância do momento
Nelson Ribeiro, responsável de vendas da Primark em Portugal e Espanha, sublinha a importância desta nova abertura: “Estou muito satisfeito por receber os clientes na nossa nova loja no Espaço Guimarães, o que marca mais um passo importante no nosso investimento contínuo no mercado português. Com cada nova abertura, estamos a chegar a mais clientes e a levar-lhes os produtos de qualidade a preços acessíveis, que tão bem conhecem e adoram da Primark.”
O responsável agradeceu ainda o empenho da equipa envolvida e deixou o convite aos consumidores para visitarem a nova loja. Com Viseu já ao virar da esquina, a marca promete continuar a surpreender e a consolidar a sua posição no panorama do retalho em Portugal.
Leia também: Adeus britânicos: espanhóis ‘fartos’ do excesso de turismo fazem estragos em Espanha e preocupam turistas