Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Praça do Comércio, em Lisboa.
Praça do Comércio, em Lisboa. Crédito: Freepik
Europa, Nacional, Vida & Lazer

Mais um membro da família real espanhola a caminho de Portugal? Esta é a cidade que pode acolher a irmã do rei Felipe VI em breve

Infanta Cristina pondera mudar-se para Lisboa, mas há ainda outras duas cidades em cima da mesa para esta mudança

11:00 5 Abril, 2026 12:33 2 Abril, 2026
Miguel FrazãoMiguel FrazãoJornalista
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A possibilidade de a infanta Cristina se mudar para Portugal está a ganhar força, com Lisboa a surgir como um dos destinos mais prováveis para a irmã do rei Felipe VI nos próximos tempos. A decisão ainda não é definitiva, mas os movimentos recentes da família e da própria infanta colocam a capital portuguesa no centro das atenções.

De acordo com o portal espanhol Vanitatis, a filha do rei Juan Carlos I está a avaliar o seu futuro próximo após ter concluído a sua mudança de Genebra, cidade onde viveu nos últimos anos, procurando agora um novo local para se estabelecer.

Três cidades em cima da mesa

Entre as opções consideradas estão Lisboa, Londres e Abu Dhabi, numa escolha que envolve fatores familiares, profissionais e geográficos. Segundo a mesma fonte, a decisão ainda não está fechada, mas há uma análise em curso sobre as vantagens de cada destino.

Lisboa surge como uma alternativa viável por estar relativamente próxima de Madrid, onde vivem vários membros da família, o que facilita deslocações regulares e mantém a ligação ao núcleo familiar mais próximo.

O peso da família na decisão

A proximidade aos filhos é um dos fatores centrais na escolha da infanta Cristina. Escreve o mesmo portal que em Barcelona vive Pablo, enquanto em Londres reside Juan; e nas proximidades da capital britânica encontra-se Irene, a sua única filha.

Esta dispersão geográfica contribui para a indecisão, já que qualquer escolha implica uma distância inevitável de parte da família, tornando a decisão mais complexa do que aparenta.

Lisboa ganha força nos bastidores

A capital portuguesa tem vindo a ganhar terreno como hipótese concreta, em parte devido à presença de uma estrutura profissional ligada à infanta. Conforme a mesma fonte, existe em Lisboa uma sede da Fundação Agha Khan, organização com a qual Cristina mantém ligação profissional.

Este fator pode facilitar a integração e dar continuidade ao seu trabalho, tornando a cidade uma opção prática e funcional para o seu quotidiano.

A opção que perdeu força

Abu Dhabi chegou a ser uma das hipóteses mais consideradas, sobretudo por ser o local onde reside o rei emérito Juan Carlos I. Cristina ponderou a possibilidade de se instalar na mesma residência do pai. No entanto, a instabilidade associada aos conflitos no Médio Oriente terá levado a infanta a reconsiderar essa opção, afastando-se de um cenário que anteriormente parecia provável.

Londres mantém-se como uma alternativa relevante, sobretudo pela proximidade a dois dos filhos. Acrescenta a publicação que esta ligação familiar continua a pesar na decisão final. Ainda assim, a mesma fonte refere que a escolha dependerá de um equilíbrio entre fatores pessoais e profissionais, sendo Lisboa uma opção cada vez mais consistente nesse cenário.

Uma mudança em fase de decisão

A mudança definitiva de Genebra marca um novo capítulo na vida da infanta Cristina, que agora procura estabilidade noutra cidade europeia ou internacional. Esta fase é de transição e análise cuidadosa. A decisão final ainda não foi anunciada, mas Lisboa surge como uma hipótese cada vez mais concreta, num cenário que poderá trazer mais um elemento da família real espanhola para Portugal.

Caso se confirme, a mudança não representará uma alteração institucional, mas sim uma decisão pessoal, com impacto sobretudo no plano mediático e social. De salientar que este tipo de movimentos tem vindo a ser acompanhado com atenção. Lisboa poderá assim reforçar a sua ligação à família Borbón, ainda que de forma discreta, dependendo da decisão final que vier a ser tomada pela infanta Cristina.

Leia também: Noélia Jerónimo protagoniza jantar suspenso a 50 metros de altura no Algarve

Automobilistas aguardam para abastecer as suas viaturas num posto de combustível. Crédito: Lusa
Auto Nacional

Há uma nova regra nos postos de combustível a partir de hoje e todos os condutores devem conhecê-la

16:50 17 Outubro, 2026 15:33 17 Outubro, 2026

Desde este sábado, 17 de outubro, os postos de combustível em Portugal estão obrigados a apresentar uma nova informação junto das bombas de abastecimento

A produtora de conteúdos digitais, Mia, de 26 anos | Crédito: Reprodução TikTok
Algarve Nacional

Influenciadora algarvia detida por suspeita de encomendar rapto de seguidor. Pensou que tinha sido burlada

13:10 17 Outubro, 2026 13:15 17 Outubro, 2026

Disputa por 3.500 euros de uma viagem à Grécia terá motivado o alegado rapto. Os dois suspeitos ficaram sujeitos a apresentações três vezes por semana

Chuva e trovoada em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva forte e trovoada este sábado: IPMA emite aviso amarelo nestes cinco distritos e há risco de granizo

08:35 17 Outubro, 2026 08:35 17 Outubro, 2026

Cinco distritos têm aviso amarelo este sábado devido à possibilidade de trovoada, chuva forte e granizo. Saiba os horários

Trabalhos na rede elétrica. Crédito: Magnific
Nacional

Vai haver cortes de luz prolongados este domingo: estas são as regiões afetadas (e que podem ficar até 6 horas sem eletricidade)

19:30 16 Outubro, 2026 17:26 16 Outubro, 2026

Há interrupções programadas no fornecimento de eletricidade para este domingo, 18 de outubro

Algarve

Despiste de motociclo em localidade de Faro deixa um morto

00:30 17 Outubro, 2026 00:30 17 Outubro, 2026

Segundo o oficial de dia ao Comando Nacional da GNR, morreu uma pessoa neste acidente que "era o condutor do motociclo"

Algarve Nacional

João percorreu 700 quilómetros a pé desde o Algarve até ao norte de Portugal para ajudar criança com cancro

15:40 17 Outubro, 2026 15:08 17 Outubro, 2026

Durante 26 dias, João da Silva atravessou Portugal a pé, desde Faro até Melgaço, numa caminhada solidária destinada a angariar 9.400 euros para ajudar uma criança com cancro

Europa Nacional

Português simulou venda de carro com documento falso para enganar juiz no Luxemburgo: foi detido em Vila Real

13:00 17 Outubro, 2026 11:28 17 Outubro, 2026

Contrato falso e transferência simulada de 10.000€ estão no centro do caso. Português procurado pelo Luxemburgo ficou em prisão preventiva

Mulher organizou o seu funeral em vida. Crédito: DR
Mundo

“Adorava estar presente”: mulher organizou o próprio funeral aos 80 anos para ouvir as homenagens

11:20 17 Outubro, 2026 12:13 17 Outubro, 2026

Mulher reuniu cerca de 100 convidados para celebrar a vida num funeral antecipado, com discursos, um caixão e um bolo de aniversário

Mulher a carregar um carro elétrico.
Auto

Elétrico mais vendido do mundo já chegou a Portugal: custa menos de 22 mil euros e tem até 345 km de autonomia

15:10 17 Outubro, 2026 14:55 17 Outubro, 2026

Geely E2 é o elétrico mais vendido do mundo e já está disponível para encomenda em Portugal, com preços a partir de 21.900 euros

Mulher a lavar o cabelo no duche. Crédito: POSTAL AI – imagem gerada por IA
Saúde Vida & Lazer

Lavar o cabelo todos os dias aumenta a queda? A resposta dos dermatologistas

09:00 17 Outubro, 2026 09:13 17 Outubro, 2026

Encontrar cabelos no ralo nem sempre significa queda excessiva. Saiba quando pode lavar diariamente e que cuidados ajudam a proteger os fios

Algarve

Detetive que procurou Madeleine acredita ter identificado grupo que a poderá ter raptado [vídeo]

18:55 15 Outubro, 2026 19:05 15 Outubro, 2026

Julián Peribáñez pede ajuda a quem viveu no Algarve antes de 2007 e a verificação de fotografias, sem confirmar que a criança retratada seja Madeleine

Chuva em Portugal. Crédito: Freepik AI
Tempo

Chuva está a caminho de Portugal continental e chega já neste dia: estas serão as regiões mais afetadas

09:30 16 Outubro, 2026 14:05 15 Outubro, 2026

A chuva regressa a algumas regiões de Portugal continental antes de uma descida das temperaturas generalizada

Opinião

Numeiro, o Grande Gatsby português | Por André Leman

15:36 16 Outubro, 2026 15:36 16 Outubro, 2026

"Talvez seja essa a grande lição que o Grande Gatsby português ainda esteja a tempo de aprender: o dinheiro pode comprar o convite, o champanhe e até a companhia. Mas nunca poderá comprar a sinceridade de quem levanta o copo"

Vida & Lazer

Deixe as maçãs no supermercado se vir este sinal: especialista alerta para detalhe que muitos ignoram

21:40 15 Outubro, 2026 16:42 15 Outubro, 2026

Antes de colocar as maçãs no carrinho, há um sinal que merece especial atenção.

Opinião Política

Lideranças políticas que temos | Por José Figueiredo Santos

16:10 17 Outubro, 2026 16:05 17 Outubro, 2026

"Continuamos a assistir ao desfile dos que bem dominam a arte de não desagradar a ninguém. Falam sem se comprometer (...) salienta José Figueiredo Santos

Cultura Opinião

Bilhete Postal: Os adultos ‘do futuro’ e os ecrãs | Por Eduardo Costa

19:40 16 Outubro, 2026 19:32 16 Outubro, 2026

“Parece que as prejudiciais telas de um ecrã refletem nas crianças a ideia de que são imagens que passam e ninguém recorda. Enquanto no papel ‘fica ali’ e todos vão vendo”

Automobilistas aguardam para abastecer as suas viaturas num posto de combustível. Crédito: Lusa
Auto, Nacional

Há uma nova regra nos postos de combustível a partir de hoje e todos os condutores devem conhecê-la

16:50 17 Outubro, 2026 15:33 17 Outubro, 2026

Desde este sábado, 17 de outubro, os postos de combustível em Portugal estão obrigados a apresentar uma nova informação junto das bombas de abastecimento

A produtora de conteúdos digitais, Mia, de 26 anos | Crédito: Reprodução TikTok
Algarve, Nacional

Influenciadora algarvia detida por suspeita de encomendar rapto de seguidor. Pensou que tinha sido burlada

13:10 17 Outubro, 2026 13:15 17 Outubro, 2026

Disputa por 3.500 euros de uma viagem à Grécia terá motivado o alegado rapto. Os dois suspeitos ficaram sujeitos a apresentações três vezes por semana

Chuva e trovoada em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva forte e trovoada este sábado: IPMA emite aviso amarelo nestes cinco distritos e há risco de granizo

08:35 17 Outubro, 2026 08:35 17 Outubro, 2026

Cinco distritos têm aviso amarelo este sábado devido à possibilidade de trovoada, chuva forte e granizo. Saiba os horários

Trabalhos na rede elétrica. Crédito: Magnific
Nacional

Vai haver cortes de luz prolongados este domingo: estas são as regiões afetadas (e que podem ficar até 6 horas sem eletricidade)

19:30 16 Outubro, 2026 17:26 16 Outubro, 2026

Há interrupções programadas no fornecimento de eletricidade para este domingo, 18 de outubro

Algarve

Despiste de motociclo em localidade de Faro deixa um morto

00:30 17 Outubro, 2026 00:30 17 Outubro, 2026

Segundo o oficial de dia ao Comando Nacional da GNR, morreu uma pessoa neste acidente que "era o condutor do motociclo"

Algarve, Nacional

João percorreu 700 quilómetros a pé desde o Algarve até ao norte de Portugal para ajudar criança com cancro

15:40 17 Outubro, 2026 15:08 17 Outubro, 2026

Durante 26 dias, João da Silva atravessou Portugal a pé, desde Faro até Melgaço, numa caminhada solidária destinada a angariar 9.400 euros para ajudar uma criança com cancro

Europa, Nacional

Português simulou venda de carro com documento falso para enganar juiz no Luxemburgo: foi detido em Vila Real

13:00 17 Outubro, 2026 11:28 17 Outubro, 2026

Contrato falso e transferência simulada de 10.000€ estão no centro do caso. Português procurado pelo Luxemburgo ficou em prisão preventiva

Mulher organizou o seu funeral em vida. Crédito: DR
Mundo

“Adorava estar presente”: mulher organizou o próprio funeral aos 80 anos para ouvir as homenagens

11:20 17 Outubro, 2026 12:13 17 Outubro, 2026

Mulher reuniu cerca de 100 convidados para celebrar a vida num funeral antecipado, com discursos, um caixão e um bolo de aniversário

Mulher a carregar um carro elétrico.
Auto

Elétrico mais vendido do mundo já chegou a Portugal: custa menos de 22 mil euros e tem até 345 km de autonomia

15:10 17 Outubro, 2026 14:55 17 Outubro, 2026

Geely E2 é o elétrico mais vendido do mundo e já está disponível para encomenda em Portugal, com preços a partir de 21.900 euros

Mulher a lavar o cabelo no duche. Crédito: POSTAL AI – imagem gerada por IA
Saúde, Vida & Lazer

Lavar o cabelo todos os dias aumenta a queda? A resposta dos dermatologistas

09:00 17 Outubro, 2026 09:13 17 Outubro, 2026

Encontrar cabelos no ralo nem sempre significa queda excessiva. Saiba quando pode lavar diariamente e que cuidados ajudam a proteger os fios

Algarve

Detetive que procurou Madeleine acredita ter identificado grupo que a poderá ter raptado [vídeo]

18:55 15 Outubro, 2026 19:05 15 Outubro, 2026

Julián Peribáñez pede ajuda a quem viveu no Algarve antes de 2007 e a verificação de fotografias, sem confirmar que a criança retratada seja Madeleine

Chuva em Portugal. Crédito: Freepik AI
Tempo

Chuva está a caminho de Portugal continental e chega já neste dia: estas serão as regiões mais afetadas

09:30 16 Outubro, 2026 14:05 15 Outubro, 2026

A chuva regressa a algumas regiões de Portugal continental antes de uma descida das temperaturas generalizada

Opinião

Numeiro, o Grande Gatsby português | Por André Leman

15:36 16 Outubro, 2026 15:36 16 Outubro, 2026

"Talvez seja essa a grande lição que o Grande Gatsby português ainda esteja a tempo de aprender: o dinheiro pode comprar o convite, o champanhe e até a companhia. Mas nunca poderá comprar a sinceridade de quem levanta o copo"

Vida & Lazer

Deixe as maçãs no supermercado se vir este sinal: especialista alerta para detalhe que muitos ignoram

21:40 15 Outubro, 2026 16:42 15 Outubro, 2026

Antes de colocar as maçãs no carrinho, há um sinal que merece especial atenção.

Opinião, Política

Lideranças políticas que temos | Por José Figueiredo Santos

16:10 17 Outubro, 2026 16:05 17 Outubro, 2026

"Continuamos a assistir ao desfile dos que bem dominam a arte de não desagradar a ninguém. Falam sem se comprometer (...) salienta José Figueiredo Santos

Cultura, Opinião

Bilhete Postal: Os adultos ‘do futuro’ e os ecrãs | Por Eduardo Costa

19:40 16 Outubro, 2026 19:32 16 Outubro, 2026

“Parece que as prejudiciais telas de um ecrã refletem nas crianças a ideia de que são imagens que passam e ninguém recorda. Enquanto no papel ‘fica ali’ e todos vão vendo”

Últimas Notícias

  • Há uma nova regra nos postos de combustível a partir de hoje e todos os condutores devem conhecê-la
    Há uma nova regra nos postos de combustível a partir de hoje e todos os condutores devem conhecê-la
  • Entrevista a Arménio Aleluia Martins: “a história de Paderne escrita nas vidas dos seus cidadãos”
    Entrevista a Arménio Aleluia Martins: “a história de Paderne escrita nas vidas dos seus cidadãos”
  • João percorreu 700 quilómetros a pé desde o Algarve até ao norte de Portugal para ajudar criança com cancro
    João percorreu 700 quilómetros a pé desde o Algarve até ao norte de Portugal para ajudar criança com cancro
  • Elétrico mais vendido do mundo já chegou a Portugal: custa menos de 22 mil euros e tem até 345 km de autonomia
    Elétrico mais vendido do mundo já chegou a Portugal: custa menos de 22 mil euros e tem até 345 km de autonomia
  • Movimento pela habitação destaca mobilização em Faro e promete continuar protestos
    Movimento pela habitação destaca mobilização em Faro e promete continuar protestos

Opinião

  • Lideranças políticas que temos | Por José Figueiredo Santos
    Lideranças políticas que temos | Por José Figueiredo Santos
  • Bilhete Postal: Os adultos ‘do futuro’ e os ecrãs | Por Eduardo Costa
    Bilhete Postal: Os adultos ‘do futuro’ e os ecrãs | Por Eduardo Costa
  • Inovar no prato para nutrir o amanhã: o desafio da alimentação na hemodiálise | Por Inês Moreira
    Inovar no prato para nutrir o amanhã: o desafio da alimentação na hemodiálise | Por Inês Moreira

Europe Direct Algarve

  • Costuma comprar agora e pagar depois? Há novas regras europeias previstas para antes da Black Friday
    Costuma comprar agora e pagar depois? Há novas regras europeias previstas para antes da Black Friday
  • Jovens querem uma fronteira “apenas nos papéis”. Encontro anual na Eurorregião vai debater Resiliência Democrática | Por Susana Helena de Sousa
    Jovens querem uma fronteira “apenas nos papéis”. Encontro anual na Eurorregião vai debater Resiliência Democrática | Por Susana Helena de Sousa
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
  • Ficha técnica e contactos
  • Estatuto editorial e política de privacidade
Configurações de privacidade
©2026 Postal