Um homem de 29 anos morreu após ter sido atingido com um tiro no peito durante a madrugada desta sexta-feira. A vÃtima foi encontrada caÃda na via pública e, até ao momento, não há qualquer suspeito detido.
O crime ocorreu na Rua Cidade de Benguela, em Camarate, no concelho de Loures. O alerta foi dado pelas 00:45 por uma pessoa que encontrou o homem deitado no chão, segundo avança o Jornal de NotÃcias.
Quando as autoridades chegaram ao local, já não se encontrava qualquer suspeito nas imediações. A vÃtima apresentava um ferimento no peito provocado por um disparo de arma de fogo.
VÃtima não resistiu aos ferimentos
Os bombeiros e o Instituto Nacional de Emergência Médica foram mobilizados para o local e iniciaram manobras de reanimação.
Apesar das tentativas das equipas de socorro, o homem não reagiu. O óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação.
A zona foi isolada para permitir a recolha de vestÃgios e a realização das primeiras diligências policiais.
Testemunha encontrou homem caÃdo na rua
De acordo com uma fonte da PolÃcia de Segurança Pública, o alerta foi dado por uma testemunha que viu a vÃtima deitada na rua depois de o crime já ter ocorrido.
A pessoa que deu o alerta não terá assistido ao disparo, não tendo sido possÃvel obter de imediato uma descrição do autor ou dos autores.
A PSP procurou recolher informações junto de eventuais testemunhas, mas não foram encontrados relatos de pessoas que tivessem presenciado o crime.
PolÃcia Judiciária investiga homicÃdio
A investigação foi entregue à PolÃcia Judiciária de Lisboa, que vai agora tentar esclarecer as circunstâncias em que o homem foi baleado.
As autoridades deverão analisar imagens de videovigilância existentes nas proximidades, procurar testemunhas e apurar os últimos contactos da vÃtima.
Os motivos do crime continuam por esclarecer e, até ao momento, não foram divulgadas informações sobre possÃveis suspeitos ou sobre a arma utilizada.
Leia também: GNR alerta: furto de catalisadores está a aumentar e o objetivo não é reutilizar ou vender as peças
















